O grupo operava através de “uma falsa empresa corretora de ações na bolsa”, cujo objetivo era “burlar os seus clientes e despojá-los do dinheiro investido”
As eleições gerais não definem apenas o próximo Presidente do país. Os brasileiros foram às urnas no domingo (alguns até de lancha) para eleger governadores e centenas de parlamentares. Entre eles há mulheres trans, jovens antifeministas e uma indígena.
Cláudia Canto veio para Portugal com 25 anos e viveu no que considera uma “prisão” até decidir regressar ao Brasil. Júlia Cavalcante já ouviu que é “uma macaca” e “mais uma puta brasileira”. Ricardo Amaral Pessoa, da Associação Brasileira de Portugal, confirma que “a xenofobia tem aumentado”.
A residência de jogadores terá sido invadida por “marginais” que atentaram contra a vida dos futebolistas com diversas armas. A claque do clube desmarca-se da situação e afirma que conhece os atacantes, revelando que o incidente poderá não ter nada que ver com futebol, “mas sim com muheres”, tratando-se de um crime passional. O Ovarense…
Francisco brincou com padre que pediu orações pelos brasileiros.
“A única coisa que me impede de fazer uma loucura é saber que minha mãe está me esperando”, desabafou Ana, cidadã brasileira que está desesperada e quer regressar ao país de origem.
Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo hoje publicado revela o aumento do número de vitimas sinalizadas de tráfico de pessoas, os 742 milhões de investimento alcançado com os vistos gold em 2019 e o aumento dos pedidos de asilo (+45,3%) e de nacionalidade (+79,4%).
Governo brasileiro diz estar atento aos imigrantes que estão a passar dificuldades em Portugal devido ao novo coronavírus.
Arranca amanhã a segunda fase de acesso ao ensino superior, com 6734 vagas por preencher – a maioria são fora das grandes cidades. Saiba tudo sobre os resultados desta primeira fase
Brasileiros já estavam na mira da Judiciária
A mulher, de nacionalidade britânica, acusou os brasileiros de estarem a desrespeitar o seu país por estarem a falar na sua língua materna.
Estudantes brasileiros dominam as reservas em Portugal
Os brasileiros dominam a compra de casas por estrangeiros na cidade do Porto, com uma representatividade de 27%.
De 1637 pedidos para ter nacionalidade portuguesa de origem formulados por cidadãos brasileiros, só três já conseguiram. Um dos casos é o de Raul Schmidt, arguido da Lava Jato detido em Portugal em 2016