No atual ano letivo, e até ao dia 17 de outubro, a GNR realizou 244 ações de sensibilização relacionadas com o ‘bullying’, tendo sido abrangidas 8.729 crianças, num universo de 236 estabelecimentos de ensino
Autoridades explicam como identificar o fenómeno e ajudar as vítimas deste tipo de crime.
A força de segurança desenvolveu 1.285 iniciativas de sensibilização no último ano letivo, direcionadas a 52.652 crianças, jovens e adultos, maioritariamente, em contexto escolar.
O menor, dizem os pais, sofre de bullying na escola.
Campanha lançada pela ativista Francisca de Magalhães Barros lembra que relativamente ao ano letivo 2020/2021, as situações de ‘bullying’ em contexto escolar aumentaram 37%, mais 783 casos.
Agressora já teria batido na colega anteriormente, tendo sido suspensa.
Caso de Setúbal marcou tarde de audições no Parlamento, com o Chega a pedir um inquérito parlamentar. Polémica tem alimentado discriminação a russos em Portugal.
Fico mal disposta quando ligo o rádio de manhã e ouço humoristas que se dedicam a analisar a vida dos outros, sempre atentos a algum deslize, para fazerem supostas piadas – que pelo menos a mim não despertam a menor vontade de rir – a partir das fragilidades ou percalços dos outros.
Caso aconteceu em maio do ano passado, no Seixal.
“Espero continuar a receber todas as denúncias na nova conta. Tanto de violação, violência doméstica e, resumidamente, tudo aquilo que viola os direitos humanos”, relata Francisca de Magalhães Barros.
Maria João Brito foi obrigada a demitir-se após ter praticado bullying laboral, conclui um relatório, que teve origem numa carta que denunciava os abusos por parte da profissional de saúde.
Se por um lado todo o país se mobiliza para que as ajudas necessárias cheguem à Ucrânia – criando uma grande onda de solidariedade – na capital o “pano cai” revelando os primeiros sinais de discriminação contra estabelecimentos com ligações à Rússia. Uns “abrem as portas” para auxiliar, outros perdem o controlo do negócio e…
A criança de seis anos foi alvo de agressões que a deixaram com os genitais feridos.
A frequentar o 1.º ano, G. foi agredido pelos colegas até os genitais sangrarem. Os pais já lhe compraram um smartwatch com um botão de SOS.
“Temos um potencial criminoso – que lhe fez a rasteira – e outro que o agarrou, deram-lhe pontapés e sabe Deus mais o quê”, revela Marta Veloso, mãe da vítima.
GNR alerta para a relevância do tema numa altura em que milhares voltam ao ensino presencial, depois de um longo período em casa devido ao confinamento.
A norte-americana de 31 anos decidiu apostar na rede social TikTok para fazer vídeos cómicos e a cantar, contudo a sua gigante boca despertou a atenção dos seguidores, que agora são mais de 1,7 milhões de pessoas.
A mulher de John Legend afirmou que “a cultura do cancelamento é uma coisa fascinante”, com a qual “aprendeu muito”.