No decurso da ação, foram ainda apreendidos oito cabos de aço, uma carabina, um carregador, um silenciador, uma catana, uma faca e um veículo.
Envolvidos têm idades entre os 21 e os 69 anos.
Vítima terá disparado acidentalmente a sua própria arma.
Homem de 53 anos andava à caça sozinho.
“Quando me dizem que um cão foi atropelado, por exemplo, nem sequer consigo dormir e fico à espera de que clareie para conseguir encontrá-lo”, explica Paulo Dimas, que já chegou a ter quase 20 cães em casa.
Avião colidiu com um edifício de dois andares, onde residem duas famílias.
Grandes focos de caça ilegal às tartarugas acontecem em Madagáscar, sendo no Vietname onde começa a maior parte do tráfico ilegal, assim como a China e o Japão.
Ato de caça aconteceu em dezembro de 2020.
Suspeito foi constituído arguido.
O próximo Governo deveria definir uma estratégia nacional para a caça sustentável com objetivos de médio e longo prazos e financiamento plurianual
O laço é um “meio proibido para o ato venatório”, que se traduz num crime punível com direito a pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 100 dias.
Apoiantes do levantamento das proteções para os animais citam conflitos crescentes entre ursos e humanos, incluindo ataques ao gado e até mutilações de pessoas.
Os suspeitos envolvidos são “militares e não militares”.
Caça de golfinhos no território é atividade legal e considerada uma tradição.
Empresa que organizou montaria na Azambuja, onde morreram 540 veados, gamos e javalis, tem 25 anos e está sediada em Badajoz, Espanha. Saiba como os espanhóis lucram com este tipo de eventos em Portugal.
Ministro garante, no entanto, que decisão não tem “qualquer relação” com a montaria que levou à morte de 540 animais
Ministério do Ambiente intervém após abate de 540 animais numa quinta do concelho da Azambuja.
O ministro do Ambiente Matos Fernandes irá ainda convocar o Conselho Nacional da Caça para se realizar uma reflexão sobre a prática de montarias em Portugal.
Instituto da Conservação da Natureza informou que vai abrir um processo para investigar montaria na Quinta de Torre Bela