Decisão instrutória foi conhecida nove após a queda do BES. Ex-banqueiro vai ser julgado por 65 crimes.
Em causa está um crime de desobediência.
O documento dos procuradores do MP, Rosário Teixeira e Vítor Pinto, contém cerca de 1.700 páginas.
Francisco Roseta Fino desmentiu em tribunal as explicações dadas por Ricardo Salgado para a transferência de quatro milhões de euros do ‘saco azul’ do Grupo Espírito Santo para uma offshore do banqueiro.
O juiz de instrução ilibou o antigo primeiro-ministro de ir a julgamento responder por crimes de corrupção na Operação Marquês. Ivo Rosa arrasou a acusação do MP durante a leitura da decisão instrutória e só pronunciou o antigo primeiro-ministro de seis crimes, três de branqueamento de capitais e outros três de falsificação de documento.
Vários apoiantes marcaram presença no Campus de Justiça
Nunca se arrependeu dos abusos que cometeu, mas pede para ser castrado para que o desejo sexual seja inibido.
A mulher, que terá dito aos funcionários do tribunal não falar português nem francês, trocou palavras com o i em português à entrada e à saída do tribunal. Ontem, a embaixada do Japão garantiu desconhecer a mulher-mistério que se apresentou segunda-feira em tribunal como sendo diplomata nipónica.
Pedido de escusa do juiz da parte de um advogado estará na origem do adiamento
O SOL publica na integra a investigação publicada na edição do i desta quinta-feira.
O SOL publica na integra a investigação publicada na edição do i desta quinta-feira.
Antigo presidente do banco condenado a 12 anos de prisão e ex-ministro da Saúde a seis anos. Defesa de Arlindo de Carvalho já anunciou que vai recorrer da decisão. Ricardo Oliveira foi o único absolvido.
Testemunha crucial no julgamento da operação Fizz já está a ser ouvida.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra funcionárias de uma secção do Departamento de Investigação e Ação Penal, no Campus de Justiça, em Lisboa, a usar um cabide como se fosse um varão.
Por que é que o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) e todos os edifícios do Campus de Justiça, em Lisboa, têm paredes de vidro que deixam ver o que se passa lá dentro?