O único hospital que trata cancro da mama no Oeste vai deixar de o fazer. A direção quer reverter a decisão.
Em Portugal, o cancro é a segunda causa de morte, responsável por mais de 28 mil mortes anuais
O tratamento “prolonga significativamente a sobrevivência global de cancro na mama metastático HER2-positivo, mesmo quando estão presentes metástases cerebrais”.
Diagnóstico demorou quase um ano.
E, como seria de esperar, Danny (John Travolta) foi um dos primeiros a homenageá-la, sendo a terceira mulher importante na sua vida que perde para o cancro da mama. Aos 73 anos, a estudante loira e inocente de Grease, perdidamente apaixonada por um ‘greaser’, abandonou o mundo que tanto a amou, ama e amará. Até…
A apresentadora quer contar a sua história para “evitar que isto possa acontecer a outras pessoas. Porque a verdade é que ninguém está livre”.
O centro de tratamento de cancro que cuidou de Sarah Harding está a planear uma investigação financiada em parte pelos recursos arrecadados pela estrela de Girls Aloud, que morreu no domingo.
A locutora da RFM foi diagnosticada com esta doença entre o final do ano passado e o início deste ano.
Susana Vilaça tem 42 anos e já por três vezes lhe reapareceu cancro da mama. Todos os tratamentos de quimioterapia, radioterapia, hormonoterapia e intervenção cirúrgica que realizou nos últimos anos tornaram-se “ineficientes”, precisando assim do medicamento Lynparza, que é comercializado na União Europeia desde 2014.
Foi diagnosticado o cancro à animadora de rádio em dezembro de 2020.
O número total de pessoas diagnosticadas com cancro quase duplicou, passando de cerca de 10 milhões em 2000 para 19,3 milhões em 2020.
Assinala-se hoje o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro. Por ano são diagnosticados 50 mil portugueses e há quase 30 mil mortes por cancro. O balanço do impacto de um ano de pandemia só se poderá fazer mais tarde mas houve menos diagnósticos e menos doentes operados, também nos IPO’s.
Locutora da RFM luta contra um cancro da mama.
Esta quinta-feira, durante o Congresso Internacional sobre Cancro da Mama Avançado, Fátima Cardoso foi homenageada com o Prémio de Cancro da Mama Avançado 2019.
Em causa está uma “classe” de medicamentos que aumenta a sobrevida dos pacientes com cancro da mama avançado.
“Sem caroços; sem histórico familiar; nenhuma razão para pensar que a mamografia viraria o meu mundo de pernas para o ar”.
As avaliações serão realizadas em nove unidades – Almada, Infante Santo, Descobertas, Cascais, Sintra, Santarém, Porto, Viseu e Coimbra. Dia Mundial da Saúde da Mama assinala-se esta terça-feira, dia 15 de outubro.
Investigação foi levada a cabo por vários cientistas da Universidade de Heidelberg, na Alemanha.