Estrutura foi demolida em maio e os responsáveis do espaço ficaram proibidos de acolher animais. Canil ilegal é alvo de denúncia há vários anos.
Dos 92 canídeos, 22 foram encaminhados para a Associação Midas e dois de raça potencialmente perigosa foram encaminhados para o Canil Municipal de Seia.
Dos 62 incêndios de que o eletricista estava acusado, só foi condenado por quatro. O tribunal não deu como provado que fosse o autor do fogo no canil em Santo Tirso.
Foram resgatados 25 cães, 12 dos quais ainda crias.
Na segunda-feira, o ministro da Administração Interna determinou a abertura de um inquérito à atuação da GNR e da Proteção Civil no incêndio que atingiu dois canis ilegais em Santo Tirso.
54 animais morreram na sequência do incêndio.
Animais viviam sem condições numa “superfície de alojamento coberta de dejetos”.
O animal foi entregue ao canil municipal.
O animal que sobreviveu está a receber tratamento e cuidados veterinários.
A GNR também encontrou um cão com sinais visíveis de maus tratos, estando subnutrido e desidratado, que já está a receber tratamento e cuidados veterinários.
A organização está a enfrentar resistência por parte dos estabelecimentos comerciais para fazer as campanhas de recolha de alimentos
Lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais entra hoje em vigor.
Animais estavam infetados com o vírus de esgana
O animal que foi abandonado por um homem e atirado para um canil à força, ao ser atirado por cima de uma rede, ficou ferido após ter sido mordido por outros cães que se encontravam à solta no canil.
O momento foi captado pelas câmaras de segurança e tem estado a ser partilhado nas redes sociais.
Se ninguém a adotar, terá de ser abatida.
Duas semanas após terem sido recolhidos, os animais devem ser “esterilizados e encaminhados para processo de adoção ao invés de serem abatidos
Mais de 150 bombeiros e outros operacionais estão a combater um incêndio na Murteira, concelho de Loures, já obrigou a evacuar um canil, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.