Entre as principais exigências, está a negociação do contrato coletivo de trabalho, aumentos salariais acima dos 150 euros para todos os trabalhadores.
“Caso não haja uma resposta positiva às suas reivindicações”, os trabalhadores vão “mandatar os sindicatos para convocarem novas formas de luta”.
Ministério da Educação quer criar soluções para quem tem alergias alimentares e nem sempre encontra resposta nas escolas públicas. Estima-se que 8% da população infantil mundial tenha algum tipo de alergia a alimentos.
Para além do desperdício, o relatório revela que as escolas não têm cumprido com a legislação de haver sempre uma opção vegetariana
PEV e PAN avançam com projetos de lei e com recomendações
Um inquérito realizado a 89 associações de pais, revela que já há melhorias, mas ainda assim existem casos em que a qualidade da comida é pouca ou de má qualidade.
As trabalhadoras pedem aumentos salariais e denunciam irregularidades no funcionamento da empresa que gere as cantinas escolares
Alunos queixaram-se de alimentos crus e pouca comida
Socialistas não estão “disponíveis para fazer reversões”. PCP e Bloco querem que cantinas voltem a ser geridas pelas escolas
O Bloco de Esquerda apresenta três propostas para melhorar as condições no ensino básico. Em causa estão a gratuitidade dos manuais do ensino básico, recuperações de cantinas escolares e de estabelecimentos de ensino e redução do número de alunos por turma, Uma medidas também defendida pel’Os Verdes.
Comida nas cantinas escolares continua a gerar queixas
Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares recebe todos os dias queixas da má qualidade das refeições
Queixas relativamente às refeições servidas nas cantinas escolares têm vindo a multiplicar-se
Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares, diz ainda que houve 20 cantinas de hospitais a funcionar em serviços mínimos
Foram fiscalizados 142 operadores económicos. Falhas de higiene e álcool à venda foram alguns dos problemas detetados
O presidente da Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE), Rui Martins, mostrou-se preocupado com a qualidade das refeições que são fornecidas pelas escolas aos alunos. Tendo apresentado algumas propostas de mudança.
A Autoridade de Segurança Alimentar encerrrou uma cantina escolar por falta de higiene e apreendeu alimentos noutras escolas. Além disso, foram instaurados 28 processos de contraordenação.
Quase 48.000 refeições foram servidas diariamente a famílias carenciadas nas cantinas sociais, totalizando 8,6 milhões nos primeiros seis meses, quase tantas como as fornecidas em todo o ano passado, revelam dados do Instituto da Segurança Social.