O caracol ou a caracoleta são cada vez mais um petisco apreciado pelos portugueses. Importações de caracóis dispararam nos últimos anos e a produção de caracoleta em Portugal nem sequer chega para os níveis de consumo no mercado nacional, mas tem tudo para crescer.
Mudança de visual do artista parece ser um dos efeitos da pandemia. “Quem é este”, questionou um fã.
A Casa dos Caracóis, em Campolide, dedica-se exclusivamente à venda desta iguaria. Reabriu portas este sábado
Se gosta deste petisco de verão é melhor ter cuidado onde vai comer. A bactéria pode ser contraída pelos seres humanos através da ingestão de caracóis e caranguejos, no caso de estarem mal cozinhados.
O grupo de activistas Acção Directa usou a sua página no Facebook para reagir às críticas de que tem sido alvo. Em causa está uma campanha em defesa dos caracóis, um petisco muito apreciado pelos portugueses nesta altura do ano.
O chamado “caviar branco”, que mais não é que ovas de caracol e cujo preço pode atingir os 1.500 euros por quilograma, está a ser produzido no Algarve e a constituir um novo desafio para os chefes da alta cozinha.
O pastel de nata de caracol é uma das novidades da edição de 2014 do Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim, que regressa à Colina do Revelim de Santo António, de sexta a domingo.