Investigador da Faculdade de Ciências de Lisboa e do Instituto Dom Luiz afirma que se gasta muito dinheiro para pôr areia nas praias, mas admite que “a conta vai começar” e daqui a 20 ou 30 anos “o custo vai ser tão elevado que vamos abandonar” essas praias, tal como acontece em outros países.
O último temporal lembrou a vulnerabilidade do país a grandes cheias e a subida do nível do mar vai agravar ainda mais o cenário. É a área de estudo de Carlos Antunes, investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa , que lamenta que se continuem a ignorar os alertas. É preciso mudar o…
Investigador avisa que nivel do mar vai subir um metro neste século e que será preciso elevar marginais e construir diques para travar inundações.
Ao suscitar um diálogo entre arte contemporânea e património, a iniciativa produzida pelo CAPC, e organizada em conjunto com a UC e Câmara Municipal, provou já que Coimbra precisa menos de grandes intervenções do que de um novo olhar.
Na sua segunda edição, a bienal de arte contemporânea de Coimbra não esqueceu a missão de valorizar o património que a UNESCO consagrou, mas ao invés de um efeito de museificação, infunde-lhe nova vida, com as intervenções de 35 artistas a lançarem a moeda ao fundo do poço, devolvendo um olhar e um grito à…