Ao contrário do que muita gente pensa, os carros elétricos não são assim tão “amigos do ambiente”, pelo menos no que toca ao seu fabrico. Um estudo sueco concluiu que a produção das suas baterias liberta tanto CO2 como um carro a gasolina durante oito anos de utilização. Já na sua utilização, a história é…
Os apoios voltam a contemplar bicicletas elétricas, pagando 50% do seu custo, até um limite de 500 euros.
Comprar um elétrico continua a ser melhor negócio do que um carro a combustão. Mas, no panorama atual, só compensa se carregar em casa. Com taxas e impostos, o carregamento na rede pública pode surpreender os utilizadores com valores exorbitantes.
Mas para o apoio avançar, o ministro do Ambiente frisa que “para já, tem de haver Orçamento do Estado” e segundo o ministro, a proposta do Governo “tem tudo para ser aprovada”.
O objetivo é que a União Europeia consiga atingir a meta de redução das emissões de carbono em 55% até 2030.
Líder do Executivo prometeu também assegurar a neutralidade carbónica da sua residência oficial, uma “prenda” que quer oferecer à cidade.
João Pedro Matos Fernandes considerou ainda que “aquilo que parecia um nicho de mercado deixou de o ser. É uma forma de mobilidade crescente, adotada pelos portugueses, apoiada porque há um bem público que é o da redução das emissões”.
O objetivo é tornar a produção dos veículos de Modelo 3 mais barata
O supercarregador da marca portuguesa estabeleceu um nova meta na recarga de baterias de veículos elétricos
Foram também anunciadas outras formas de auxiliar condutores de veículos elétricos e parcerias com a Efacec e com a Barraqueiro
No final de 2017, a petrolífera contava com 18 carregadores rápidos.
Os carros elétricos estão em alta, com as vendas a aumentar e várias cidades em todo o mundo a proibirem a anunciarem a proibição de carros com motores a combustível fóssil. Para responder a este crescimento são necessárias infraestruturas para carregar os veículos.
A partir de 2020, todos os automóveis da Jaguar Land Rover (JLR) serão elétricos.
A venda de carros elétricos em Portugal já bateu recordes este ano, embora, no total, haja apenas cerca de 5.300 destes carros a circular nas estradas. Mas há cada vez mais pessoas a interessar-se por este meio de mobilidade suave. O i esteve no encontro anual de veículos elétricos, no Porto, e traz-lhes as últimas…
Os 50 postos de carga rápida prometidos pelo governo vão estar instalados até ao final do ano, diz a MOBI.E, a empresa responsável pela rede pública de carregamentos elétricos