MG reforça a sua posição no mercado nacional com uma gama eletrificada.
O primeiro crossover 100% elétrico da Nissan destaca-se pela imagem, tecnologia e vocação para grandes viagens.
Havia 23 Hypercar capazes de vencer as 24 Horas Le Mans, coisa nunca antes vista. Foi das corridas mais disputadas de sempre, com um final dramático em que os dois primeiros ficaram separados por escassos 14 segundos. Ganhou a Ferrari, com muita emoção.
O Fiat 600e diferencia-se pela sua imagem de charme, espaço e conforto, tudo em modo elétrico. É um carro que está de bem com a vida.
O Citroën Traction Avant era um modelo único, com uma conceção e soluções técnicas inovadoras para a época. Por essa razão ficou conhecido como o automóvel das 100 patentes.
O Clio Trophy Portugal é a grande novidade dos ralis nacionais. É uma boa solução para pilotos em início de carreira e para quem tem pouco dinheiro.
O Peugeot 208 ganhou uma imagem poderosa e entrou na onda elétrica. A dinâmica faz lembrar os pequenos desportivos de outros tempos.
O BYD Dolphin é o modelo familiar 100% elétrico mais acessível da marca chinesa e tem argumentos importantes para convencer os clientes mais conservadores.
“A disponibilidade de Portugal é imediata”, disse o ministro da Defesa, Nuno Melo.
A quinta geração Scenic faz parte da ofensiva elétrica da Renault e destina-se a uma clientela habituada a grandes espaços.
Ao volante de verdadeiras preciosidades, os participantes do Pequim-Paris vão atravessar dois continentes e percorrer 14.000 quilómetros em 37 dias para ligar a Ásia à Europa. É o regresso de uma das maiores aventuras à escala mundial, que inaugurou a tradição de celebrar a vitória com champanhe… estávamos em 1907.
A Lancia quer recuperar a imagem da uma marca dinâmica e, para isso, vai apostar nos ralis com o novo Ypsilon Rally 4 HF.
O segmento dos SUV compactos está cada vez mais dinâmico, um bom exemplo é o Hyundai Kauai 1.6 EHV, que combina um look futurista com bom desempenho dinâmico.
O Ecar Show, salão do automóvel híbrido e elétrico, decorre até domingo, na Feira Internacional de Lisboa. Há uma nova marca chinesa em Portugal, a IM Motors, e muitas soluções de mobilidade sustentável.
A indústria automóvel nacional produziu alguns estranhos veículos, mas também houve uma marca que ganhou notoriedade a nível mundial como foi o caso da UMM. Passava por cima de toda a folha, deu nas vistas no Paris-Dakar e até transportou um Papa. Só a falta de apoio estatal pôs fim à aventura.
A Honda reforçou a sua presença no segmento dos SUV compactos com o ZR-V, um modelo que tem no comportamento dinâmico e motorização híbrida os pontos fortes.
A luta entre o bicampeão do mundo, Kalle Rovanperä, e o recordista de vitórias no nosso país, Sébastien Ogier, é o grande motivo de interesse do Rali de Portugal, que começa amanhã.
A Renault continua bastante ativa e apresentou o Symbioz. Este modelo familiar com ar de crossover chega a Portugal em setembro, com motorização híbrida de 145 cv.