E foi registado um recorde de operações com cartões estrangeiros.
Paulo ficou sem 150 euros e Werison foi roubado no Brasil, em Inglaterra e na Alemanha. Afinal, quais são os perigos do sistema contactless? O Nascer do SOL falou com um especialista em investigação digital e criminal e questionou os portugueses no Instagram.
Há comerciantes que continuam sem acesso ao dinheiro transacionado por TPA que se ‘evaporou’ das suas contas depois de uma falha na rede SIBS. Fonte garante que bancos já têm ‘todos os dados’ para resolver o problema. ‘Ninguém ficará sem dinheiro’, assegura.
Esta medida foi tomada com o intuito de evitar deslocações e contactos de utentes, entre si e com os trabalhadores encarregues dessas tarefas.
Diretiva europeia obriga ao reforço de medidas de segurança.
As restrições surgem depois de o presidente norte-americano Donald Trump ter decidido colocar a empresa numa lista negra
Dados do Banco de Portugal mostram que também o crédito pessoal e para cartões e descoberto aumentou
O Millenium BCP garante que as máquinas já estão em condições
No ano passado as compras com cartão aumentaram para 38210 milhões de euros. De acordo com dados do Banco de Portugal (BdP), a subida de 9% por comparação com 2015, acompanhou a “evolução do consumo privado” e também as compras feitas pelos turistas.
A alteração, que deriva de um regulamento europeu, entrou em vigor no verão do ano passado, mas continua a gerar discussão como se tivesse sido ontem. Ainda há clientes que questionam se a escolha tem ou não custos. Dúvidas que têm gerado críticas à falta de informação e levam marcas a fazer campanhas de esclarecimento…
Pagamentos com cartões vão pagar imposto de selo de 4%, valor que poderá ser pago pelos clientes.
Não perder o cartão de vista é uma das regras de ouro que deve seguir
A operação de concentração já foi notificada à Autoridade da Concorrência.
Vários clientes com cartão de crédito da Caixa Geral de Depósitos foram alvo de fraude. O banco já veio confirmar “que foram identificados movimentos fraudulentos com cartões de crédito com origem no Brasil”.
Os portugueses parecem rendidos aos pagamentos contactless, técnica que dispensa a apresentação do PIN, pois basta aproximar um cartão de débito e de crédito com tecnologia contactless a uns centímetros de um terminal de pagamento adaptado para efetuar uma transação. No entanto, cada transação sem PIN tem o limite de 20 euros.
O Cartão Contactless, que permite pagamentos inferiores a 20 euros sem introduzir o PIN, conquista ainda poucos consumidores.
Várias associações já criticaram a aplicação desta taxa e há quem diga que este valor será pago pelos consumidores finais.