Já na sexta-feira, a autoridade tinha anunciado que a vacinação das pessoas destas faixas etárias iria começar em breve.
São ainda elegíveis para a dose de reforço no regime de “Casa Aberta” os utentes que não tiveram covid-19 nos últimos 150 dias e que já completaram o esquema vacinal há pelo menos 150 dias.
Esta modalidade está também disponível para “grupos profissionais prioritários e para a vacinação e reforço de pessoas entre os 18 e 59 anos e vacinação primária acima dos 12 anos”, relembra SNS.
Esta modalidade está também disponível para as pessoas com 18 ou mais anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen há pelo menos três meses.
Além deste grupo etário, também disponível o regime de Casa Aberta para maiores de 30 anos vacinados com a vacina de dose única da Johnson & Johnson há pelo menos 90 dias.
Nos grupos prioritários de vacinação incluem-se agora magistrados, funcionários do sistema judicial e estudantes dos cursos de saúde.
Dentro desta lista também estão incluídas as crianças com 12 ou mais anos que ainda não tenham recebido a primeira dose contra a covid-19.
Os profissionais vão precisar de recorrer a senhas digitais e mostrar um documento que comprove o seu emprego, para acederem ao regime de vacinação Casa Aberta.
De acordo com o vereador lisboeta, “centenas de pessoas” deslocaram-se àquele centro de vacinação para a modalidade de ‘casa aberta’, tendo sido suspenso às 15h e retomado “pelas 17h50”. Note-se que este local de vacinação situa-se no pavilhão 4 da FIL, no Parque das Nações, e abriu portas há menos de uma semana, funcionando todos os…
Também está disponível o agendamento local para os utentes elegíveis e ainda o sistema de Casa Aberta para pessoas com 75 ou mais anos, confirma a DGS.
Utentes devem consultar horários.
A secretária de Estado da Modernização Administrativa fez um balanço positivo sobre o primeiro sábado da modalidade que serve para escoar renovações ou levantamentos do cartão de cidadão ou do passaporte. Porém, a falta de senhas e a grande afluência de pessoas causou algum tormento na loja nas Laranjeiras, em Lisboa.
A modalidade “casa aberta” funcionará através de uma senha digital pedida no próprio dia e “será usada exclusivamente a vacina da Janssen”.
Para usufruir desta modalidade é necessário pedir uma senha digital para o dia em que pretende ser vacinado. Apenas podem aderir utentes que não tenham a primeira dose da vacina agendada e que não tenham estado infetados nos últimos seis meses.
Esta modalidade só pode ser utilizada por cidadãos que não tenham a primeira dose da vacina ainda agendada e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses.
Mais jovens vão ser vacinados sábado e domingo.
Vacinação em regime ‘Casa Aberta’ disponível para os mais novos.
Saiba como ‘tirar’ a nova senha destinada a evitar filas de espera.
Modalidade vai deixar de estar limitada à utilização da vacina da Janssen.