Em 2010, realizou-se há 12 anos o primeiro casamento homossexual em Portugal, na 7.ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa entre Helena Paixão, então já com 40 anos, e Teresa Pires, de 33, numa cerimónia naturalmente muito mediática.
Miguel Arrobas é o novo deputado do CDS-PP. Atleta olímpico e nadador de ultramaratonas, é contra o casamento homossexual e diz que o CDS deve assumir-se de Direita.
Este país tradicional alinhou com os restantes países da Europa Ocidental, num referendo onde o “sim” obteve quase dois terços dos votos.
Apesar de não abençoar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Vaticano indica a possibilidade de conceder bênção a “indivíduos com inclinação homossexual, que manifestem a vontade de viver na fidelidade aos desígnios revelados de Deus”.
Publicação de André Silva no Facebook
Decisão foi aprovada no dia internacional contra a homofobia
“Defendo que não haja qualquer tipo de discriminação no país”, afirmou o presidente
O Parlamento romeno aprovou o referendo
Para o ministro italiano, todas as crianças têm direito a ter “pai e mãe”
Votação histórica na Câmara dos Representantes foi ao encontro da vontade expressada pelos australianos no referendo não vinculativo do passado novembro
Finlândia era o único país nórdico onde o casamento gay não era permitido
Os deputados italianos aprovaram a lei da união civil para os casais do mesmo sexo por 369 votos a favor e 193 contra.
A homossexualidade ainda é um assunto controverso no país.
Nino Esposito e Roland ‘Drew’ Bosee são um casal há cerca de 40 anos. Ambos vivem na Pensilvânia (EUA), onde até maio de 2014 o casamento entre pessoas do mesmo sexo era ilegal.
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decretou hoje que o casamento homossexual é um direito em todos os estados do país, numa decisão que está a ser considerada histórica.
Os irlandeses aprovaram por larga maioria a legislação sobre o casamento homossexual num referendo histórico que decorreu na sexta-feira, referem os primeiros resultados divulgados hoje pela televisão pública RTE e relativos à maioria das assembleias de voto.
Um dos principais líderes da campanha do ‘não’ ao casamento homossexual na Irlanda admitiu já a derrota, após o referendo histórico realizado sexta-feira sobre a legalização dessas uniões naquele país.
O ministro do Interior da Colômbia, Juan Fernando Cristo, reiterou o apoio do Governo à comunidade lésbica, gay, bissexual e transexual (LGBT) na sua luta para obter direito ao casamento e à adopção de crianças.