Também se registaram mais nascimentos e menos mortes.
Em 2019, os casamentos correspondiam a um negócio de 800 milhões de euros em Portugal. Nos dois anos seguintes, esse valor desceu drasticamente devido à pandemia e, com o alívio das restrições impostas, o setor espera recuperar. Pelo menos, a quantidade de casamentos celebrada mostra que os portugueses investem cada vez mais.
É neste país que crianças menores – e estamos a falar de meninas com menos de 14 anos – são obrigadas a casar-se e, se a sua família se recusar, sabe-se que pode haver tiroteios e mortes. Mas o Estado pouco se importa com isso.
Foram celebradas mais 1 224 cerimónias do que no período homólogo de 2021.
Os ‘solo weddings’ são uma moda crescente no Japão, onde cada vez mais há mais noivas que se vestem a rigor, fazem sessões fotográficas, e cumprem o sonho de ter um casamento… mas sozinhas.
Já foram divulgados novos resultados provisórios sobre o Censos 2021, no qual o INE concluiu que Portugal está a ficar cada vez mais velho e incapaz de controlar o saldo natural, que neste momento é negativo. No entanto, o número de população estrangeira a residir no país aumentou pelo menos 40% face a 2011. Nota-se…
Setor apelida 2020 de “ano drástico”. Foram realizadas apenas 16,8% das comemorações do casamento.
Organizadores registam quebras de 80% nos rendimentos, revela inquérito da Fixando.
Associação Nacional de Restaurantes defende que o setor devia ter iniciado atividade a 18 de maio, tal como a restauração.
O documento foi lançado quinta-feira pelo comité das Nações Unidas para os Direitos das Crianças.
Publicação de José Carlos Malato lançou o debate. EGEAC justifica com “conotação religiosa” do evento.
Podem não ser decididas ou validadas centralmente, mas as ‘Operações Stop’ das Finanças eram do conhecimento da Direção Geral das Finanças, em Lisboa. E mais: estavam a ser preparadas ações de rua para penhorar ativos financeiros. Tutela até já cancelou operações em casamentos.
Ação de fiscalização aos casamentos e festivais de música é a segunda operação da AT cancelada por Centeno numa semana.
Ações de fiscalização começam a partir do próximo fim de semana
Estudo foi realizado pela Universidade de Pádua, em Itália, e indica também que as mulheres lidam melhor com a perda do companheiro do que os homens.
Rede recrutou 50 portuguesas para casamentos falsos.
SEF e polícia belga uniram esforços e após anos de investigação puseram fim a rede que facilitava entrada de indianos e paquistaneses na UE
A mulher está a ser investigada pelas autoridades irlandesas que acreditam que terá trabalhdo com Resen Modeley
Portugal é um dos países da UE com maior percentagem de filhos a nascer “fora do casamento”