Há agora 366 pessoas internadas com covid-19, das quais 66 estão nas UCI. A região Centro registou o maior número de mortes nas últimas 24 horas.
Lisboa registou maior número de casos diários, bem como de mortes ocorridas. Houve novamente mais de 2 mil recuperados e uma redução de internados nos hospitais, exceto nas UCI nas últimas 24 horas.
O Norte continua a registar o maior número de casos diários. As mortes ocorreram no Centro, em Lisboa e Vale do Tejo e Norte. Houve mais de 2 mil recuperados e uma redução de internados nos hospitais nas últimas 24 horas.
Há 681 internados nos hospitais. Lisboa começa o mês de setembro com o maior número de casos diários e de mortes nas últimas 24 horas.
O Norte mantém-se a registar o valor mais elevado de casos diários. Ambos os arquipélagos registaram 16 casos e nenhuma morte. Mais 2.119 pessoas recuperaram do vírus.
Nas últimas 24 horas, número de internamento sofre queda. Norte é, pelo terceiro dia, a região com maior valor de casos diários, além de concentrar o maior número de vítimas mortais.
Hospitais continuam receber doentes com covid-19. O Norte continua a ser a região com maior número de casos confirmados. Taxa de incidência volta diminuir e o indíce de transmissibilidade não sofreu alterações face aos dados de sexta-feira.
Apenas com uma saída dos internamentos, o número de internados continua a descer pelo quarto dia consecutivo, porém tal como ontem os doentes em Unidades de Cuidados Intensivos voltou a aumentar. Norte continua a registar maior número de contágios diários.
Há menos 23 pessoas internadas com covid-19 nos hospitais. Lisboa e Vale do Tejo volta a registar maior número de novos casos e de mortes.
Metade das 20 mortes ocorreram em Lisboa. Por mais seis contágios, Norte volta a superar Lisboa, ao registar 1.286 dos 3.396 novos casos de covid-19. Número de internados, exceto nos cuidados intensivos, e de casos ativos decresceu.
Portugal continua com mais de 400 internados pelo terceiro dia consecutivo. Todas as mortes ocorridas nas últimas 24 horas ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo. No entanto, o país tem menos 279 casos ativos, graças às 1.293 pessoas que recuperaram do vírus.
Mesmo com o aumento de internados, as Unidades de Cuidados Intensivos estão com menos duas pessoas, tendo agora 97 pessoas. As três mortes ocorreram duas no Centro e uma em Lisboa e Vale de Tejo.
Lisboa e Vale do Tejo registou 928 dos 1.350 novos casos, bem como todas as seis vítimas mortais das últimas 24 horas. Há mais de 26 mil casos ativos no país.
Lisboa e Vale do Tejo registou mais de metade dos novos casos de covid-19, bem como a única morte associada à doença das últimas 24 horas. Os internamentos aumentaram, mas o número de doentes em UCI permaneceu inalterado. Há 22 concelhos acima do limite de incidência definido pelo Governo.
Lisboa e Vale do Tejo continua a registar mais de metade dos novos casos reportados pela DGS. As duas mortes ocorreram em Lisboa e no Centro.
Há 260 infetados nos hospitais portugueses. As duas mortes ocorreram na zona de Lisboa e Vale do Tejo e no Norte.
O boletim da DGS traz boas notícias em quase todos os critérios de avaliação. Internamentos, casos ativos, incidência e risco de transmissibilidade diminuiram nas últimas 24 horas. Número de recuperados também é superior ao de novas infeções.
Oitavo dia com menos de 500 novos contágios. Número de óbitos foi o mais elevado dos últimos dias.
O mês de janeiro tem registado os piores números da pandemia. Portugal atingiu novo máximo de doentes covid-19 – 858 – nos cuidados intensivos e pela segunda vez ultrapassa as 300 mortes associadas ao vírus – 303. Nas últimas 24 horas, recuperaram mais 7.511 doentes.