Cinco anos depois da tragédia de Pedrógão Grande, a floresta irrompe como antes. O futuro pensa-se, discute-se, arquiteta-se em Lisboa, às vezes sem sair do papel. E há quem peça mais aos legisladores: é o caso de Ferraria de São João, um oásis. Em Castanheira de Pera, ainda há centenas de troncos de madeira ardida…
Cinco anos depois da tragédia de Pedrógão Grande, Xavier Viegas, que estudou a fundo o incêndio, é perentório: é preciso reduzir a carga de eucalipto. Especialista defende ainda a construção de charcas para travar fogo em desfiladeiros. E confessa-se chocado com o abandono a que continua votada a floresta.
Factos aconteceram em agosto de 2021.
Homem é suspeito do homicídio da companheira.
Falta de transparência e clareza e demasias informalidade no processo, são apenas algumas das falhas apontadas na auditoria
Protocolo entre a Associação de Vítimas presidida por Nádia Piazza e a Infraestruturas de Portugal foi assinado hoje.
Populares queriam confortar família de Pedro Henriques
Suspeito já estaria referenciado por violência doméstica
Bombeiro está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa
Funeral realiza-se esta tarde
João Cláudio Maria era, até há umas semanas, maestro do coro da igreja de Castanheira de Pera. Alega que foi afastado por ser homossexual e diz que vai continuar a protestar até que volte tudo “ao normal”
O i falou com o pároco de Castanheira de Pera, que deixou a paróquia após a polémica que envolve o maestro do coro, que assumiu ser homossexual. Associação de gays católicos diz que este não é um episódio inédito e que muitas vezes são os padres mais jovens que têm dificuldade em lidar a homossexualidade…
Homem de 81 anos golpeou vítima com uma navalha e com uma faca de cozinha