Foram apreendidos oitenta quilos de bivalves sem documentação sanitária, em Castro Marim.
Corpo pertencia a um homem com idade compreendida entre os 40 e os 50 anos
Segundo os dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), registaram-se 6.620 incêndios rurais até dia 30 de agosto.Se a avaliação fosse realizada até ao dia 15 de agosto, Portugal teria “o valor mais reduzido em número de incêndios e o segundo valor mais reduzido de área ardida desde 2011”.
O Serviço de Gestão de Emergências do Copernicus da UE divulgou, esta quinta-feira, os dados do mapeamento referentes à “dimensão dos danos causados pelo fogo na área de Castro Marim”, em Faro.
Catorze animais morreram durante o incêndio que começou em Castro Marim.
Foi ardida uma “área estimada de 6.700 hectares”, valor que representa bem “o trabalho árduo” dos operacionais que combateram o fogo, uma vez que havia um “potencial de 20.000 hectares” que se previa que as chamas poderiam atingir. As três autarquias afetadas pelas chamas ainda não fizeram um levantamento dos edifícios destruídos.
Risco de o incêndio voltar a constituir perigo é neste momento “diminuto”.
Autarcas dos três concelhos algarvios afetados por incêndio fizeram ronda de helicóptero sobre a área ardida.
Proteção Civil revela que “o potencial deste incêndio é de 20 mil hectares”. Cerca de 80 pessoas foram retiradas de 12 localidades. Autoestrada A22 já reabriu ao trânsito.
O operacional foi transportado de helicóptero para um hospital de Lisboa e terá sofrido ferimentos ligeiros. Incêndio mobiliza mais de 600 bombeiros.
As chamas já estão a lavrar o concelho vizinho de Tavira, obrigando mais pessoas a abandonar as suas casas. Os meios de combate ao incêndio estão a depositar toda a sua atenção para defender as povoações e também estão a evitar que o fogo chegue a uma mata nacional, em Tavira.
Catorze pessoas foram retiradas por precaução de Pego dos Negros, Amendoeira e Marroquil.
O responsável pelo evento foi identificado e alvo de um auto de notícia, afirma a Polícia Marítima.
Vítima tem 70 anos e ainda se encontra hospitalizada
O pastel de nata de caracol é uma das novidades da edição de 2014 do Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim, que regressa à Colina do Revelim de Santo António, de sexta a domingo.