Jogador estava com o filho de cinco anos
Vemos desastres a esta escala uma e outra vez, nota João Feijó do Observatório do Meio Rural, lembrando que a terra é mais fértil em zonas com risco de cheias, atraindo a população.
China, Alemanha e Bélgica foram assoladas por cheias que provocaram centenas de vítimas mortais.
Caíu um dos troços mais recentes do metro da capital mexicana, cuja construção esteve rodeada de suspeitas de corrupção desde o início.
Ordem dos Médicos defendeu esta segunda-feira um confinamento igual ao de março para travar aumento de casos. Miguel Guimarães mantém apelo e alerta que situação vai agravar-se nos hospitais.
O sismo desencadeou vários deslizamentos de terra, cortou a eletricidade e cortou a principal estrada de acesso à província de Mamuju. Há vários desaparecidos após um hospital ter desabado.
No espaço de 30 horas, caíram 1.250.000 quilogramas de neve na capital espanhola. Os prejuízos chegam perto dos 1.400 milhões de euros.
Já ardeu uma área equivalente a mais de cinco vezes a área metropolitana de Lisboa, sem sinal de abrandamento até agora. Os californianos olham para o céu, à espera da chuva prometida para esta semana.
Muitos dos que fugiram do tufão Haishen recusaram ir para abrigos apinhados, optando em vez disso por quartos de hotel, devido ao receio da covid-19.
O Amphan, o primeiro superciclone na Baía de Bengala há mais de duas décadas, ameaça o Bangladesh e o leste da Índia. Enquanto milhões de pessoas são deslocadas, a covid-19 está à espreita.
Teme-se que o vulcão esteja prestes a explodir, no meio de um lago popular entre os turistas e fundamental para a pescadores e agricultores.
O país tenta recuperar da tragédia do ciclone Idai, mas a reconstrução é dificultada pela especulação em materiais de construção, que aumenta os riscos numa próxima catástrofe.
A prioridade, agora, é cuidar dos vivos, mas a tragédia ainda não tem fim nem dimensão anunciaa. Largas centenas de corpos ficaram a boiar nos territórios afetados poderão ser devorados por crocodilos e doenças como a cólera, tifo e malária já espreitam.
Estão desaparecidos também os funcionários do casal, que vivia no distrito de Búzi, em Moçambique, um dos mais afetados pelo ciclo Idai. Fotografias aéreas mostram boa parte da região completamente submersa
Esta ação, que é certificada por entidades internacionais como ESTES (European Society for Trauma and Emergency Sugery) e Board Europeu do MRMI decorrerá com o apoio e a colaboração da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).
A estimativa das autoridades aponta também para os 430 mortos e cerca de 1.500 feridos na sequência do tsunami que atingiu o estreito de Sunda, este sábado
Espaço aéreo de Catania, em Itália, foi temporariamente encerrado
O sismo seguido de tsunami aconteceu no final de setembro e provocou a morte a mais de 2.000 pessoas
O maremoto aconteceu no seguimento de um sismo de magnitude 7,7