Agora é que é. A JMJ começa hoje em Lisboa com a missa de acolhimento no Parque Eduardo VII. O Papa Francisco chega amanhã, com mais de um milhão de peregrinos à sua espera.
O anúncio da cisão na Igreja Anglicana por causa da bênção de casais do mesmo sexo agitou ainda mais as águas da Igreja Católica. Em Portugal, a CEP vai dizer hoje o que vai mudar para prevenir casos de pedofilia na instituição.
Ataque a membros da igreja católica não começaram agora. Na semana passada foi descoberto o corpo de Christopher Odia, sacerdote de 41 anos, que também foi raptado quando ia celebrar missa.
Para além de achar estranho que não se defenda a Liberdade de Educação, acho ainda mais estranho que haja quem defenda Liberdade de Opinião em todas as matérias, mas se sinta chocado com o apoio expresso por um bispo a uma causa que lhe pareceu justa.
“Viver o São Valentim com silêncio, introspeção, novas decisões, nova alegria e novos amigos”
O primeiro congresso de homossexuais católicos começa esta segunda-feira em Portimão com representantes de várias associações estrangeiras, que querem promover o debate sobre a homossexualidade na Igreja Católica e criar uma organização mundial que os represente no Vaticano.
D. Manuel Clemente anunciou ontem a realização de um sínodo diocesano em 2016, ou seja, de uma assembleia que reunirá sacerdotes, religiosos e leigos de toda a diocese com o objectivo de repensar o papel e os desafios da Igreja no futuro. O repto do patriarca de Lisboa vem na sequência das palavras do Papa…