Numa conversa sobre a origem e criação do Conselho das Finanças Públicas, Eduardo Catroga faz uma análise das propostas económicas para o OE, elogia a CIP e recorda como Sócrates tentou abafar Cavaco.
Não abdica dos seus direitos cívicos e garante que vai intervir enquanto a cabeça funcionar. Em entrevista ao Nascer do SOL, Cavaco faz uma viagem pelos segredos da arte de bem governar. O mais difícil é fazer uma boa remodelação.
Escolhe as suas intervenções meticulosamente, mas não abdica de intervir enquanto a cabeça estiver boa. Esta semana escolheu o Nascer do Sol para explicar porque publicou O Primeiro-Ministro e a arte de Governar. Uma entrevista em que explica que a tarefa mais difícil de um chefe de governo é remodelar.
Com experiência dos dois lados da relação entre Belém e São Bento, Cavaco Silva deixa conselhos para evitar clima de conflitualidade.
Ex-Presidente demonstra outra vez que está longe de se reformar.
Marcelo Rebelo de Sousa já visitou 52 países, num total de 132 deslocações presidenciais. Apesar de nunca ter pisado a Oceânia, é de longe o mais viajado entre os últimos cinco chefes de Estado.
O adiamento do Congresso do PS para março de 2024 serve na perfeição os interesses de calendário do secretário-geral do partido. Que, assim, reservou para si próprio o timing do anúncio da decisão sobre o seu futuro político. Costa passou a ter o seu tabu, à Cavaco.
Santana Lopes não tem dúvidas, a intervenção de Cavaco marcou um ajuste de contas entre Cavaco e Marcelo.
No último ano, o antigo primeiro-ministro e Presidente da República tem marcado o debate político com as suas intervenções face ao que identifica como os problemas estruturais do país e os erros da governação socialista.
Antigos e atuais colaboradores aplaudem a intervenção do ex-Presidente, mas preferiam que Cavaco evitasse as críticas político-partidárias.