Turismo com 1,1 milhões de dormidas no 2.º trimestre, mas fica aquém dos valores anteriores à pandemia.
Estamos perante uma democracia do ‘poder’ onde, nas costas do povo, se decide aquilo que está decido e se tenta branquear e legitimar esse ato a partir de uma chancela que não passa de uma tentativa revestida de oportunismo político.
Estruturas terão papel fundamental na gestão dos fundos comunitários europeus. PS controla as três CCDR do Sul, ficando o PSD com as duas CCDR do Centro e Norte.
Há autarcas locais que se queixam de não terem sido ouvidos nas escolhas que vão a votos no próximo dia 13.
Conversas para indicação de nomes para as CCDR, que vão a votos no dia 13 de outubro, foram feitas ao mais alto nível no PS e no PSD.
Novos presidentes serão escolhidos no dia 13 de outubro, mas há uma guerra de bastidores, nomes fora da caixa, sobretudo a norte. Antigo Reitor de Braga é hipótese para suceder a Freire de Sousa.
Governo abriu a porta a eleições nas CCDR’s. PSD critica pressa e fala em regionalização encapotada, mas João Cravinho afirma que os ‘factos são indicativos de que não haverá regionalização’.
Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública participa nas reuniões.
A um ano das eleições autárquicas, António Costa promete “mais meios e mais poderes” para os autarcas no próximo mandato.