Os socialistas acreditam que mais uma vez as sondagens vão falhar, tal como tem acontecido nos últimos atos eleitorais. Na rua a máquina socialista aposta na manutenção do voto dos reformados e a lembrança dos governos de António Costa deixou de ser um problema para Pedro Nuno Santos.
Impostos, políticas ambientais e touradas destacam-se como as grandes diferenças num debate menos morno, do que seria de esperar.
“Às vezes penso que estou num debate do início do século XX”, atirou André Ventura. “O seu projeto é o mais avançado”, respondeu Paulo Raimundo
O segundo debate desta noite colocou frente a frente Paulo Raimundo (CDU) e Mariana Mortágua (BE).
Friedrich Merz emergiu como vencedor das eleições legislativas de domingo. Formado em Direito, ex-eurodeputado, deputado no Bundestag e de uma linha diferente de Angela Merkel dentro da própria CDU, o novo chanceler alemão tem um enorme desafio pela frente: revitalizar a Alemanha numa conjuntura altamente complexa.
A coligação CDU/CSU foi a vencedora das eleições de domingo. O resultado já era esperado e os mercados já apresentavam mudanças no período pré-eleições. Com a confirmação da vitória de Merz, a confiança cresceu e espera-se que a Alemanha volte a ser uma economia pujante.
Os conservadores da CDU venceram as legislativas deste domingo na Alemanha, seguidos da extrema-direita da Alternativa para a Alemanha (AfD)
Após implosão do governo de coligação entre os sociais-democratas, verdes e liberais, a Alemanha vai a eleições no domingo. CDU deverá vencer, mas espera-se um resultado expressivo para a AfD.
Em comunicado, esta quarta-feira divulgado, a Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV/ID) afirma que a escolha de João Oliveira “traduz uma aposta prioritária da CDU em Évora”.
Centristas recusam perder vereadores numa nova coligação com Moedas. A hipotética entrada da IL nas listas obriga a repensar lugares, mas o CDS recusa-se a ser ‘o custo de oportunidade’.
“Esperemos que tudo funcione e que os eleitores correspondam” com “bom número” numas eleições “de grande importância” para o país, disse o comunista.
“Espero que esta visita possa constituir uma oportunidade para que o Governo português possa clarificar e afirmar a sua disponibilidade e a sua perspetiva de intervenção política e diplomática para que se encontre uma urgente solução que trave a guerra” disse João Oliveira.
Encontro ocorre um dia depois de comunistas terem anunciado que vão apresentar moção de rejeição ao eventual governo de Montenegro
A CDU obteve, em território nacional, 202.565 votos. Ou seja, 3,30%
Críticas da concelhia não se esgotam na polémica dos refugiados ucranianos.
O PSD vai também apresentar uma moção de censura a exigir a demissão do presidente da Câmara de Setúbal.
PCP também votou a favor das propostas dos outros partidos para que André Martins fosse ouvido na AR.
Os sociais-democratas de Setúbal pedem a demissão de todo o Executivo autárquico da CDU.
1979 – Thatcher (1925-2013), a Dama de Ferro, foi eleita há 43 anos a primeira mulher à frente do Governo britânico.