O lançamento oficial da Lego Braille Bricks arranca para já em sete países, e deverá chegar a Portugal no início do próximo ano
“Há uma questão de confiança que já existe, era importante a questão formal do serviço. Nós também não gostamos que sejam os outros a dar a informação de quanto temos de pagar, aqui é o taxímetro a falar e a dizer o valor”, sublinhou Carlos Silva.
A rede social vai permitir que seja acrescentada uma descrição às fotografias para que os cegos que usem leitores de ecrã possam saber o que foi publicado
O Clube de Judo do Porto, que a 11 de Abril celebra 50 anos, tem atletas cegos que vão ao tatami, que é como quem diz ao tapete, de “igual para igual” apesar de não verem o adversário.
Os surdos e cegos podem “ouvir” e “ver” o Centro Cultural Casapiano através de uma aplicação pioneira desenvolvida por professores e alunos da Casa Pia que dá autonomia a estes visitantes e está a receber o interesse de outros museus.
A escola Gracemor Elementary School, no Kansas, EUA, está a ser alvo de duras críticas. Em causa está o castigo que foi aplicado a Dakota Nafzinger.