O caso foi confirmado pela Câmara de Lisboa, que pretende abrir este ano mais 30 vagas. ANEL diz que situação causa constrangimento mas não é só em Lisboa. No entanto, Servilusa defende que não há constrangimentos.
Dia 1, de Todos os Santos, calhou a um sábado e houve, assim, todo um fim de semana dedicado aos Fiéis Defuntos. Em Lisboa, os cemitérios distinguiam-se: Benfica era mais democrático, recebia ricos e pobres; Prazeres mais elitista; no Alto de São João havia os canteiros ornamentados; na Ajuda as luminárias dos ciganos.
Uma terceira sepultura também foi perturbada, mas não continha restos humanos.
A utilização do passeio central é “a única solução possível para responder a um direito da população de Mire de Tibães”, sublinha a autarquia.
A região Norte foi aquela que mais cemitérios encerrou, por decisão das autarquias.
Há familiares de vítimas de covid-19 que não puderam despedir-se dos seus entes queridos e, agora, voltam a não poder prestar-lhes uma última homenagem. O luto adiado é um drama, explica a psicóloga Daniela Nogueira.
Polícia Municipal vai reforçar número de efetivos à porta dos cemitérios nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro.
Uso obrigatório de máscara é ‘perfeitamente constitucional’. No Dia de Finados, há cemitérios que vão fechar portas.
Os cemitérios são “pequenas cidades dentro da cidade grande”. São “verdadeiros museus a céu aberto”
A esperança média de vida é cada vez maior, mas a população continua a crescer e os cemitérios a ficarem sobrelotados. Se a cremação não é algo que lhe agrade, esta pode ser uma opção a ter em conta.
O cemitério dos Prazeres, em Lisboa, foi hoje distinguido com o certificado de excelência do TripAdvisor, um site onde os utilizadores podem avaliar locais, monumentos, hotéis ou restaurantes.
A esperança média de vida é cada vez maior, mas a população continua a crescer e os cemitérios a ficarem sobrelotados. Se a cremação não é algo que lhe agrade, esta pode ser uma opção a ter em conta.
Este é o caso que está a deixar os franceses indignados. Uma menina cigana morreu, de morte súbita, com apenas dois meses e meio. E a autarquia da vila de Champlan, vil francesa vizinha de Wissous, onde o bebé vivia, terá recusado enterrá-la no cemitério local.