Este centro procura promover “novas oportunidades e intercâmbio social, económico e cultural”, que possam beneficiar ambos os países.
Lula quer apoio do centro-direita, Bolsonaro tenta agradar ao Centrão. A campanha foi de acusações mútuas.
Média de casos a nível nacional caiu da barreira dos 7 mil para os 5 mil, ao passo que o valor médio do RT está abaixo do limiar de 1 em todas as regiões do país.
As “notícias não são animadoras”, disse a responsável do Departamento de Clima e Alterações Climáticas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera sobre previsão de ocorrência de chuva nos próximos dias. Os níveis de precipitação estão muito abaixo do esperado para o mês de junho, sobretudo nos distritos da região Norte.
Em comparação com a última semana registada, houve mais 57.959 contágios e 47 óbitos na semana de 10 e 16 de maio.
“Na região Centro, há um volume elevado de apoios indevidos por recuperar”, diz TdC, que arrasa justificação do Governo e da CCDR. Em causa estão prejuízos de 1,8 milhões de euros para o Estado.
Ainda assim, Lisboa e Vale do tejo (LVT) é a região que mais administrou vacinas – 11.540 de um total de 5.676.721 -, mas ainda está longe de atingir a meta de 90% em pessoas com pelo menos uma dose.
O corpo médico do Serviço de Medicina Interna do hospital de Leiria foi afetado. Sete dos infetados morreram, contudo o hospital esclarece que a causa do óbito não está associado ao vírus. O lar, também em Leiria, que registou surto no final de outubro já está livre do vírus.
RT e incidência continuam a escalar, acentuando cada vez mais Portugal na zona vermelha da matriz de risco. A incidência está acima dos 150 novos casos por 100 mil habitantes em todo o território continental e nacional, reportando assim o valor mais elevado desde 22 de setembro. Centro registou metade das mortes e é a terceira…
Lisboa e Vale do Tejo foi a região que mais administrou vacinas nos últimos sete dias, porém o Norte tem a maior percentagem de vacinados (88%) com as duas doses do país. Atualmente, apenas a faixa etária dos 12 aos 17 anos ainda não atingiu pelo menos 90% de pessoas com a vacinação completa.
Portugal diagnosticou 911 casos de covid-19, sendo este o segundo valor acima de 900 registado esta semana. Hospitais portugueses não receberam mais infetados com covid-19 nas últimas 24 horas. Duas mortes ocorreram no Centro e uma em Lisboa e Vale do Tejo.
É preciso recuar ao dia 2 de agosto para verificar uma subida tão grande do número de internados. Norte continua a ser a região a reportar mais casos diários e o Centro registou o maior valor de mortes no recente boletim.
O aviso foi feito pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que adiantou que Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Santarém e Faro são os distritos abrangidos por este alerta.
As únicas regiões do país que conquistaram novos residentes, entre 2011 e 2021, foram a Área Metropolitana de Lisboa e o Algarve. O Corvo, nos Açores, está cada vez mais pequeno: tinha 430 habitantes em 2011 e, agora, são apenas 386.
Dois terços – 64% – da população já recebeu a primeira dose. Até domingo, Lisboa e Vale do Tejo (LVT) foi a região que inoculou mais vacinas – 294.885 -, tentando assim recuperar o seu atraso em relação às restantes regiões de Portugal.
Só 10% da população portuguesa com mais de 80 anos ainda não recebeu qualquer vacina.
Diagnósticos continuam a diminuir em todo o país.