Eugénio Rosa diz que o IEFP e o Governo “escondem” número real de desempregados, já que muitos não estão inscritos nos centros de emprego
O desemprego registado, em termos homólogos, “aumentou apenas na região da Madeira (+1,7%)”. Já nas restantes regiões assistiram-se a decréscimos significativos do desemprego, “registando a região do Algarve o decréscimo mais acentuado (-21,5%)”.
O número de inscritos nos centros de emprego caiu 16,8% em novembro por comparação com o mesmo mês de 2016.
Executivo quer contactos regulares com desempregados
O número de desempregados registados nos centros de emprego desceu 2,9% em abril, em relação a março, e 14,2% face a abril de 2014, totalizando 573.382, foi hoje divulgado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego fixou-se nos 605.516 em Outubro, uma descida de 12,9% em termos homólogos e de 1,8% face a Setembro, segundo os dados divulgados pelo IEFP.
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego fixou-se nos 614.982 em Junho, uma descida de 3,4% face ao mês de Maio, divulgou hoje o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego era de 668.023 em abril, menos 8,3% face ao mesmo mês do ano passado, segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).