Pessoas que se tornem elegíveis para vacinação na semana em que os centros vão estar com as portas fechadas, serão reagendadas em janeiro.
De acordo com o vereador lisboeta, “centenas de pessoas” deslocaram-se àquele centro de vacinação para a modalidade de ‘casa aberta’, tendo sido suspenso às 15h e retomado “pelas 17h50”. Note-se que este local de vacinação situa-se no pavilhão 4 da FIL, no Parque das Nações, e abriu portas há menos de uma semana, funcionando todos os…
Desativação será gradual.
“Nomeadamente no que diz respeito ao funcionamento rigoroso do centro, e em função disso estamos à inteira disposição das autoridades, da ARS Norte e da `task-force´ para o reabrir ou para o encerrar em definitivo”, afirma o laboratório.
Entidade liderada por Miguel Guimarães fala em comportamentos “inaceitáveis e indignos”.
A situação ocorreu durante a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira.
Segundo o responsável da task-force, há cerca de 70 mil jovens de 16 e 17 anos inscritos num universo de 200 mil, até quinta-feira até às 18h00, um número que acredita que irá aumentar já hoje.
Se a cor for vermelha, estima-se que o tempo de espera seja superior a uma hora; caso seja amarela, prevê-se atendimento entre 30 minutos a uma hora; e verde tem um tempo máximo de espera é de 30 minutos.
Para esta terça-feira, este centro de vacinação tinha apenas duas pessoas agendadas.