Desde o início de março que a vacinação contra a covid-19 é realizada em três locais – Comunidade Hindu de Portugal, Serviços Sociais da CML e Pavilhão Desportivo da Ajuda –, uma vez que o centro da FIL encerrou.
Portugal tem 8,7 milhões de pessoas com a vacinação primária completa contra a covid-19, de acordo com os recentes dados da DGS.
Vacinação vai abrandar até ao final do ano. Centros receberam orientações para fechar no Natal e Ano Novo mas não está a ser seguida uma regra única: há locais a fechar oito e nove dias e outros a parar menos. Escalas para janeiro preocupam responsáveis.
Este sábado marca o arranque do período de vacinação exclusivo para crianças entre os cinco e os onze anos, cujas segundas doses da vacina pediátrica da Pfizer serão inoculadas entre 05 de fevereiro e 13 de março de 2022.
Entidade liderada por Ana Rita Cavaco defende que centros de vacinação contra a covid-19 não devem encerrar.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Portugal está perto de alcançar os 85% da população com a primeira dose e os 75% com as duas, bem como já se notam as “percentagens altas [de vacinação] entre os 12 e os 18 anos”. Quanto ao encerramento dos centros de vacinação, nada ainda está decidido, afirmou.
Autarquias já preparam encerramento das estruturas. Task-force admite vacinação em centros de saúde.
Direção-Geral da Saúde atualizou norma acerca do funcionamento dos centros de vacinação contra a covid-19.
Vacinação em massa prevê autoagendamento de forma digital.