A situação no Sahel tem sido conturbada nos últimos tempos, e o Chade tenta retomar a normalidade. Porém, há quem acredite que estas eleições são contraproducentes
Crise provoca ondas de choque na região e milhares de famílias são forçadas a atravessar as fronteiras do Sudão com o Sudão do Sul e o Chade todas as semanas
“O balanço provisório das inundações é de 341.056 pessoas afetadas (ou seja, 55.123 agregados familiares) em 11 das 23 províncias”, incluindo a capital, N’Djamena, diz a nota divulgada pelo gabinete de coordenação dos assuntos humanitários das Nações Unidas (OCHA).
Num comunicado conjunto emitido na noite de sábado, os dirigentes político-militares do Grupo Roma, do Grupo de Doha e da Coordenadora Nacional para a Mudança e Reforma condenaram as “manobras desestabilizadoras dos diferentes grupos da delegação do governo”.
O anúncio da sua morte surge horas depois de as autoridades eleitorais o declararem vencedor das eleições presidenciais de 11 de abril. Estava no poder há 30 anos.
Durante a noite de segunda-feira, dois helicópteros colidiram e causaram a morte de 13 soldados franceses. Perseguiam insurgentes no Mali, um país devastado por extremistas islâmicos.
A vice-diretora da agência humanitária demitiu-se pelo caso de prostituição em Porto Príncipe. Haiti prepara processos.
Pelo menos 30 pessoas morreram e 80 ficaram feridas na sequência de um triplo atentado suicida, que ocorreu no sábado à tarde, no mercado de Loulou Fou, uma ilha no Lago Chade, perto da fronteira com a Nigéria, refere a Lusa, citando os media locais.