Por cada dia de atraso, por cada cartaz que permaneça na via pública para além do prazo de 24 horas definido pelo tribunal para a retirada, ou por cada novo cartaz que possa vir a ser colocado, o líder do Chega terá de pagar uma multa de 2.500 euros, ordenou ainda a sentença
Uma lei de bases é um álibi, se não se quiser ou não se puder resolver os problemas onde eles surgem. A aprovação de tal lei só pode ser conseguida pelo Governo com o apoio do Chega
Candidato presidencial considera que André Ventura “esfrega as mãos de contente” face à “enorme publicidade e visibilidade” na questão da polémica com os cartazes.
O líder do Chega desvalorizou a mensagem do deputado do Chega, mas reconheceu pontos de convergência com o grupo nacionalista.
O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, lançou um novo vídeo com críticas duras ao líder do Chega, André Ventura, acusando-o de ser “um cobardolas” e de fugir quando é confrontado. O autarca voltou a comentar o comportamento do dirigente partidário e deixou várias mensagens sobre o estado da política portuguesa.
“O que se retira deste orçamento é que orçamento que temos para 2026, sem nenhum âmbito partidário, é estarmos a dar com uma mão e estamos a tirar com a outra às pessoas”
Deputado do Chega alega ter sido ameaçado pelo líder da bancada do PSD.
As negociações entre PSD e Chega prolongaram-se madrugada dentro e até à última. Montenegro falou ao telefone com Ventura na véspera, à noite. E a nova Lei dos Estrangeiros acabou aprovada como o Governo queria.
O deputado é candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal de Pombal nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de Outubro
André Ventura convocou um Conselho Nacional para decidir candidatura presidencial do Chega. Em carta enviada aos deputados a que o Nascer do Sol teve acesso, diz que o partido, depois deste veto à lei dos Estrangeiros não pode deixar de apresentar um candidato.
AD e Chega têm tudo acertado para que a resposta ao chumbo do TC seja dada o mais rapidamente possível.
Em outubro do ano passado, o TC já tinha invalidado também a eleição dos órgãos nacionais do partido realizada na penúltima convenção, que decorreu em Santarém em janeiro de 2023
“É assim na democracia, quem fica ofendido com isto está no fundo a ficar ofendido com a vontade do povo português, e eu isso não faço”, afirma primeiro-ministro, sobre ter dito que PS e Chega são ambos “alternativas de Governo.
Segundo o estudo, houve um aumento de 160% dos conteúdos desinformativos face às eleições europeias de 2024
O Chega explora o ressentimento dos espoliados do desenvolvimento e do progresso que a Democracia efetivamente concretizou
Aguiar-Branco referiu que se trata de um “equívoco” de André Ventura, porque “o presidente da Assembleia da República ainda não tomou qualquer decisão sobre a admissibilidade do diploma do Chega, que se encontra ainda em fase de apreciação“
Da prisão perpétua à «limpeza ideológica»: propostas de revisão constitucional apresentadas pelo Chega cruzam linhas que muitos países democráticos recusam riscar
Segunda ronda de audições ocorre já depois de o Chega se ter assumido como a segunda força política, com mais dois deputados do que o PS, que pela primeira vez não conseguiu obter qualquer mandato nos círculos da emigração.
André Ventura assumiu-se como líder da oposição ao “bloco central de interesses”, e considerou que o resultado das eleições legislativas de 18 de maio representou uma “mudança profunda no sistema político português”