Durante cinco anos, a mulher de 39 anos apropriou-se do dinheiro que lhe pediam para depositar em bancos ou que doavam para a instituição católica.
Evolução do setor bancário em quase vinte anos vista à lupa pelo Banco de Portugal. Afinal, quem é que ainda passa cheques?
Empresa já veio pedir desculpa
O uso de instrumentos de pagamento em formato eletrónico continua a aumentar, enquanto a utilização de cheques voltou a diminuir em 2017
Serviço SNS24, a antiga linha Saúde 24, vai passar a contactar utentes para acelerar encaminhamento para outros hospitais ou setor convencionado
O Ministério Público (MP) acusou 18 pessoas por, alegadamente, assaltarem marcos do correio para furtar cheques, falsificando um endosso e depositando-os em contas bancárias, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.
A Lista de Utilizadores de cheque que oferecem Risco (LUR) está mais pequena, mas ainda assim mais de 30 mil entidades estão proibidas de utilizar este meio de pagamento. Tome nota das consequências indevidas do cheque e veja como consultar a lista negra.
O número de utilizadores de cheques que oferecem risco recuou 23,2% em termos homólogos para 46.640 no ano passado, contra mais de 60 mil em 2012, de acordo com os dados do Banco de Portugal.
O número de cheques devolvidos por falta de cobertura atingiu os 56 mil nos primeiros quatro meses do ano, num montante total de 154,5 milhões de euros, segundo o Banco de Portugal.