Sebastián Piñera tinha 74 anos e morreu num acidente de viação.
Uma onda de calor atinge atualmente o sul da América Latina, em pleno verão, provocando incêndios florestais
As autoridades disseram que pelo menos 1.100 casas foram destruídas
Em causa estão pessoas em condições especiais.
Chilenos voltaram a chumbar, pela segunda vez em referendo, a revisão da Constituição herdada de Augusto Pinochet com adaptações à transição democrática,
Até agora, não há indícios de feridos ou vítimas mortais.
Diagnóstico demorou quase um ano.
Sobrinho do poeta chileno alega que há novas provas de “Neruda foi assassinado” e “que houve intervenção de agentes estatais em 1973”.
78 dos 155 deputados do Congresso Nacional chileno terão de fazer testes de despiste ao consumo de drogas, num pacote de medidas que pretende aumentar a “transparência” parlamentar no país.
O clube chileno de maior sucesso leva o nome de um chefe mapuche do tempo da colonização espanhola. E foi fundado com os dissidentes do Magallanes.
Dois projetos somam um total de 1,5 milhões de euros.
O tenista português caiu nos ‘oitavos’ da prova no Chile.
Neste momento, já está a decorrer uma operação de limpeza da zona.
Tudo indica que os chilenos terão de escolher entre o rosto dos protestos e uma espécie de Bolsonaro.
“Já me ia retirar há muito tempo, mas sabem como é. Tenho família e tenho que a sustentar. Este é o meu trabalho. Gosto de competir, mas estou a sofrer muito”, explicou o halterofilista.
Ninguém vai ter saudades deste ano que parecia interminável. Dizer que 2020 foi atípico é um eufemismo. Os nossos nervos foram postos à prova logo a partir de março. E o desfecho foi o esperado.
Com 78% dos chilenos a votaram por uma nova constituição, num referendo conseguido após meses de protestos massivos, as ruas explodiram de alegria.
As autoridades chilenas alertaram para a pressão a que está submetida a rede hospitalar do país, sobretudo em Santiago, indicando que, nas últimas 24 horas, foram registados mais 2.278 casos de covid-19, subindo o total para 46.059.