Em 2008, foi criada a primeira licenciatura portuguesa em Ciências Forenses e Criminais, na Egas Moniz School of Health and Science. O nosso jornal tentou perceber em que se baseia esta licenciatura e o que a mesma oferece aos estudantes que pretendem seguir uma carreira que, cada vez, se torna mais diferenciada.
Depois de um homicídio, um suicídio, uma morte acidental, quem são os responsáveis por limpar o local? Ao contrário do que se possa pensar, depois da investigação, as autoridades entregam as chaves aos familiares que, muitas vezes, se colocam em risco. Há 16 anos que a DeathClean procura dar-lhes respostas.
Acidentes rodoviários, crimes ou negligência médica são agora investigados por entidades privadas ou mesmo públicas. As contraprovas podem valer muito dinheiro e uma segunda opinião ajudará a fazer-se luz
Os profissionais de saúde manifestam-se contra as contratações realizadas diretamente pelo Ministério Público que, segundo estes, não tem capacidade para avaliar a formação médica necessária para a realização de perícias.
O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses poderá perder a capacidade de formar novos médicos.