A partir 1 de julho, o cinema volta à Cinemateca, mas as sessões vão acontecer com várias condicionantes: o número de lugares será limitado e os visionamentos serão repartidos entre a esplanada e uma das salas.
Atualmente, a instituição tem capacidade para digitalizar entre 10 a 12 filmes por ano
Sessão de estreia de ‘ O Livro de Imagem’ será a única na Cinemateca
Ao longo de um mês, a Cinemateca dedica um ciclo à obra de um dos mais polémicos (mas também mais populares) realizadores portugueses. Das primeiras curtas de publicidade a Amor Impossível, no ano em que se prepara para estrear Parque Mayer.
Instituição anunciou esta segunda-feira a morte da investigadora aos 64 anos.
Entre hoje e sexta-feira, discute-se na Cinemateca, em Lisboa, a relação entre arquivo e cinema. Com filmes, mesas redondas – e entrada gratuita
Na Cinemateca, continua o ciclo dedicado ao cinema do Quebeque, no MNAC, uma exposição a pensar o género na arte. Mas a semana não termina sem uma visita de Gaika ao Bairro Alto, para uma noite programada pelo próprio.
A Cinemateca Portuguesa — Museu do Cinema homenageia hoje o realizador Manoel de Oliveira, falecido na passada quinta-feira, no Porto, aos 106 anos.
A Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, realiza, em Setembro, um ciclo dedicado ao realizador Joaquim Pinto, que estreia o documentário “E agora? Lembra-me”, no circuito comercial e na abertura do Cinema Ideal, em Lisboa, no próximo dia 28.