O indicador de atividade económica, disponível até abril, e o indicador de clima económico, até maio, aumentaram em Portugal, segundo o INE. Na zona euro, em maio, o indicador de confiança dos consumidores estabilizou e o indicador de sentimento económico diminuiu.
Na zona euro, o indicador de confiança dos consumidores e o indicador de sentimento económico aumentaram em fevereiro.
Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O indicador de atividade económica estabilizou em setembro, pelo quarto mês consecutivo, no valor mais elevado desde maio de 2001. Também o indicador de clima económico está estável desde agosto.
O indicador de atividade económica do Instituto Nacional de Estatística (INE) voltou a subir em março depois da interrupção de fevereiro. Também o indicador de clima económico está em alta.
A tendência da economia portuguesa no início de 2017 é de crescimento. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) “o indicador de atividade económica, disponível até janeiro e o indicador de clima económico, disponível até fevereiro, aumentaram”.
O indicador de clima económico em Portugal atingiu em Abril o valor mais elevado desde Outubro de 2010 e o indicador de actividade económica voltou a aumentar em Março para o máximo desde Agosto de 2010, divulgou hoje o INE.