A maioria da bancada do PSD e os deputados do CDS-PP chumbaram hoje, na generalidade, projectos do BE, PS e PEV para estender aos casais de homossexuais a possibilidade de adopção de crianças.
A Assembleia da República vota hoje projectos do BE, PS e PEV para estender a possibilidade de adopção aos casais homossexuais, com as duas maiores bancadas, PSD e PS, a darem liberdade de voto aos deputados.
A reprovação dos projectos do BE, PS e “Os Verdes” para permitir a adopção por casais homossexuais é o cenário mais provável na quinta-feira, mas o resultado será seguramente mais equilibrado do que em Maio de 2013.
O PCP assumiu hoje ir votar favoravelmente, quinta-feira, os três projectos de lei de PS, BE e PEV a favor da adopção plena de crianças por casais do mesmo sexo e recebeu palmas de toda a oposição.
A Assembleia da República discute hoje projectos do BE, PS e PEV para estender a possibilidade de adopção aos casais homossexuais e garantir “a igualdade no registo da adopção, apadrinhamento civil e procriação medicamente assistida”.
O BE agendou a discussão do diploma que elimina a impossibilidade legal de adopção por casais do mesmo sexo para o dia 21 de Janeiro. À saída da conferência de líderes desta manhã, Pedro Filipe Soares, líder da bancada parlamentar do BE, sublinhou que “é chegado o momento da consciência falar mais alto do que…
O debate sobre a adopção e a co-adopção por casais do mesmo sexo vai voltar ao Parlamento e logo em ano de eleições. O BE não desiste de fazer votar dois diplomas para a defesa da causa LGBT, que deverão ser apresentados no início de 2015.