Em causa está uma violação de obrigações do serviço postal universal.
A AdC anunciou esta segunda-feira que aplicou uma coima de quase 14 milhões de euros ao grupo SIBS por abuso de posição dominante no setor dos serviços de pagamento
E diz que vai “impugnar judicialmente a presente decisão”.
Em causa está, segundo o regulador, a violação das regras aplicáveis à cessação dos contratos.
Após notificação, ex-presidente do BES tem 10 dias para proceder ao pagamento voluntário dos quatro milhões.
Em causa está o facto de terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor.
Maior sanção foi recebida por um fornecedor, no valor de 25,1 milhões. De entre os supermercados, é o Continente a pagar a multa mais alta: 24 milhões de euros.
A Autoridade da Concorrência sublinha que a prática de ‘hub-and-spoke’ é “altamente prejudicial dos consumidores”, e “afeta a generalidade da população portuguesa dado que os grupos empresariais envolvidos representam grande parte do mercado nacional da grande distribuição a retalho de base alimentar”.
A entidade reguladora detetou falhas no fornecimento de energia elétrica e gás natural como aprovações inválidas no Portal de Switching, tendo lesado 49 clientes.
Juíza considerou que ficou provado que o ex-presidente do BES, que atuou de forma intencional e consciente
O jogador Marega foi alvo de insultos racistas, no jogo contra o Guimarães.
Defesa de antigo banqueiro vai recorrer para o Constitucional de acórdão que também mantém pena aplicada a Morais Pires.
Empresa foi autuada em seis mil euros pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)
A EMEL multa, bloqueia e reboca centenas de carros todos os dias em Lisboa. Não deve ser fácil ter uma das profissões mais odiadas do país e, por isso, o i decidiu passar um dia a espreitar o trabalho dos fiscais. Contámos dezenas de envelopes vermelhos presos nos para-brisas dos carros, assistimos a bloqueios e…
Em causa está a “adopção de práticas comerciais agressivas e acções enganosas na venda de serviços”
A Autoridade da Concorrência (AdC) desmantelou um cartel na produção e comercialização de envelopes de papel que envolveu cinco empresas. A Firmo terá de pagar uma multa de 160 mil euros.
O Tribunal da Concorrência condenou a Galp Energia ao pagamento de 4,09 milhões de euros, reduzindo para menos de metade o valor da coima aplicada pela Autoridade da Concorrência, que se fixava nos 9,2 milhões de euros.
O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa (TPIC) confirmou hoje as contra-ordenações aplicadas pelo Banco de Portugal (BdP) a cinco ex-administradores do BCP, no total de mais de 2,8 milhões de euros, no caso das sociedades ‘offshore´.