Crianças regressavam de uma visita de estudo quando a estrutura, que era provisória, colapsou.
No interior do edifício, encontravam-se apenas alguns funcionários mas não foram registados feridos.
Uma ponte rodoviária colapsou, esta sexta-feira, dia 28 de janeiro, em Pittsburgh, na Pensilvânia, provocando vários feridos. O desabamento ocorreu no mesmo dia em que o Presidente norte-americano, Joe Biden, se ia deslocar à cidade para apresentar os principais projetos de infraestruturação do país. Ainda assim, Biden não cancelou a deslocação e esteve no local do acidente. Veja…
Colapso originou fluxos de lava em várias direções.
Vítima estava a trabalhar quando a estrutura colapsou.
Nesta corrida contra o tempo a esperança é pouca. Teme-se que até o ADN das vítimas se degrade, impossibilitando que as famílias as enterrem condignamente, como aconteceu no 11 de setembro.
Foram retiradas duas pessoas dos escombros até à data, uma delas foi a morte confirmada. 55 dos 130 apartamentos do prédio Champlain Towers Southe desabaram na madrugada desta quinta-feira.
Bombeiros estão a fazer buscas nos escombros. Há cinco desaparecidos e nove pessoas foram hospitalizadas.
Os hospitais estão à beira da rutura e médicos pedem que se mostre o que se vive nas urgências para as pessoas mudarem o seu comportamento.
Em tempos de pandemia, a pulseira verde predomina e é senhora do/no esquecimento: dos doentes com Alzheimer, dos doentes que padecem de outras patologias e, acima de tudo, demonstrativa da rígida e pouco gloriosa conjuntura que os profissionais de saúde enfrentam 24 após 24 horas.