O homem foi detido, em flagrante detido, na quinta-feira, por inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), depois de ter conseguido introduzir duas pessoas com credenciais falsas no concerto, a troco de 75 euros por pessoa.
Todos já foram presentes a tribunal, tendo sido decidida a suspensão provisória dos processos-crime por um período entre quatro e seis meses, “na condição de os arguidos procederem ao pagamento a título de injunção de valores que variam entre 400 euros e 600 euros”, diz ainda a nota.
Apreendidos três bilhetes, dois de 120 euros que estavam a ser vendidos por 320 euros; e um terceiro, de 65 euros, à venda por 120.
A banda britânica de rock convidou uma atriz iraniana, Golshifteh Farahan, para cantar a música, que tem sido um símbolo para os manifestantes.
O concerto será filmado pelo realizador Paul Dugdale, que já registou concertos de Adele, Rolling Stones ou Harry Styles.
Em dados enviados ao i, a ASAE explicou que a revenda de bilhetes para os concertos que se realizarão em maio de 2023 está a ser acompanhada de perto e garantiu que duas pessoas já foram condenadas ao pagamento de multas e prisão preventiva.
Marques Mendes foi inteligente em não dizer ‘nem que Cristo desça à Terra’ se candidata, pois eu tenho quase a certeza que estará na linha da frente na corrida a Belém.
Os bilhetes estavam a ser vendidos online por preços entre os 250 e os 350 euros.