Este aumento destina-se “exclusivamente a compensar as obrigações de serviço público decorrentes da criação do Passe Ferroviário Verde”, no valor de 20 euros mensais.
Circulação de comboios interrompida.
Números revelam ainda uma elevada adesão dos jovens
Ministro alertou que Portugal tem o “segundo pior desempenho” da Europa em “acidentes que ocorrem na ferrovia”.
Supressão ocorreu sobretudo nos serviços Regional e Urbanos do Porto.
Situação aconteceu sobretudo com Urbanos do Porto.
Perturbações vão ocorrer até dia 3 de novembro.
Tem o valor de 20 euros para 30 dias consecutivos de utilização, mas pode também ser adquirido para 60 e 90 dias, por 40 e 60 euros, respetivamente.
No sábado o eixo de uma das composições de um comboio que circulava sem pessoas soltou-se durante uma manobra dentro do túnel que liga Atocha a Chamartín
Projeto inclui uma nova ponte sobre o rio Douro.
Os trabalhos, que decorreram entre Gaia e Espinho, tiveram início em julho de 2020.
“O que tem acontecido é que, cada vez que o conselho de administração da CP tenta satisfazer alguma das reivindicações destes sindicatos com o objetivo de alcançar a desconvocação da greve, estes sindicatos surgem com uma nova exigência de conteúdo pecuniário”, acusa.
Empresa destaca forte adesão dos trabalhadores à paralisação.
Os constragimentos devem-se ao descarrilamento de um veículo de manutenção.
Os planos para modernizar e aumentar a rede ferroviária são anunciados por todos os governos mas não saem do papel. Portugal tem hoje uma rede com quase a mesma extensão da que existia na monarquia. O desmantelamento da ferrovia tem sido uma constante em democracia.
O abatimento de via, ao quilómetro 89,4 da linha do Oeste, no Bombarral, obrigou a interromper a passagem de comboios.
“Prevê-se que, apesar das greves e outros constrangimentos, o ano de 2023 tenha números significativamente superiores em alguns milhões de passageiros. Estes marcos só foram possíveis devido ao aumento e à eficiente gestão da frota”, acrescenta a empresa.
Dos 272 comboios previstos, foram suprimidos 183.
Trabalhadores da IP cumprem esta terça-feira o primeiro de dois de greve intercalados, tendo sido decretados serviços mínimos.