Apesar de ter sido o primeiro unicórnio português e de ter sido criada pelo português José Neves, a Farfetch tem sede fiscal em Londres e está cotada na bolsa de Nova Iorque.
Estudo do Oney Bank em cinco países europeus – Portugal, França, Itália, Espanha e Alemanha – mostra que a crise pandémica veio alterar os hábitos de consumo dos europeus. Espanhóis (67%), italianos (66%) e portugueses (62%) revelaram ser os maiores compradores online.
As conclusões do estudo da ACEPI “Economia e Sociedade Digital em Portugal” adiantam ainda que, em 2019, em Portugal, se situou o valor do comércio eletrónico se situou nos 96 mil milhões de euros.
O serviço CTT Comércio Local “é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, através de uma aplicação”, referem os correios. Iniciativa arranca em Viseu e Caldas da Rainha.
CTT faz um perfil do comprador português
A Alibaba revelou que vai investir 2,9 mil milhões de dólares (2,4 mil milhões de euros) para ficar com um parte substancial da principal cedia de alimentação da China. Este é mais um passo da gigante tecnológica na direção do retalho.
A Alibaba processou dois dos comerciantes no seu portal por alegadamente venderem artigos falsificados.
O gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba anunciou hoje que vai expandir o seu escritório em Londres, convertendo-o num centro nevrálgico das suas operações na Europa, e que abrirá outro em Milão, reforçando a sua presença regional.
A empresa portuguesa FollowPrice criou um botão que está a revolucionar o mundo das compras online. O botão ‘Seguir Preço’ permite ao utilizador estar a par das descidas de preço de um determinado produto com uma simples notificação na sua página de Facebook ou via email. Uma ferramenta criada por jovens portugueses, que já se encontra em…
Mais de 80% dos sites na internet que fazem transacções online registou um aumento de vendas no primeiro trimestre deste ano face a igual período de 2013, bem como uma subida do número de clientes que compram através deste canal.