Em causa estão os fundamentos legais para a intervenção do SIS na recuperação do computador do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro. SIRP considerou que atuação não foi ilegal.
Em causa está reunião, que decorreu na véspera da audição da presidente executiva da TAP, que contou com a presença de Christine Ourmières-Widener, de deputados do PS e de membros de gabinetes do Executivo.
Garante que saiu da companhia “com total boa fé”.
Será a quarta personalidade ouvida para comissão parlamentar – já foram ouvidos Gonçalo Pires, administrador financeiro, Inspeção-Geral de Finanças e, por último, a presidente executiva, Christine Ourmières-Widener, que confessou ontem que na véspera do anúncio da sua demissão, teve um encontro com Fernando Medina e que não foi informada que ia ser despedida.
Reação é de Sérgio Palma Brito depois do PS ter viabilizado a comissão de inquérito à gestão da TAP. O especialista em aviação diz ainda que é mais ‘uma acha para o descrédito para a democracia liberal de que o Bloco beneficia, mas quer destruir. E para a caminhada do Chega’.
Até dia 9 de fevereiro, o apuramento geral dos resultados de todos os círculos eleitorais deverá estar terminado, uma vez que apenas falta contabilizar os votos dos círculos da Europa e Fora da Europa.
Parecer sobre propostas do Chega à Lei da Nacionalidade, pedido por Ferro Rodrigues à Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias, conclui que alterações violam a Constituição e impede que projeto suba a plenário no Parlamento.
O presidente da comissão executiva da coompanhia aérea, ouvido no Parlamento, considera que o regime sucedâneo “não é uma ameaça”, mas “uma alavanca que esperamos não ter de utilizar”.
António Costa Silva disse no Parlamento que a forma de atuar da administração pública tem dificultado a execução dos planos dos governos. “Há uma desconexão muito grande entre a vontade política e a capacidade de execução”, admitiu.
Deputados pedem ainda a documentação sobre as operações imobiliárias.
Depois de ver negado o pedido para que a comissão de inquérito não fosse transmitida em direto, Joe Berardo quer agora processar os deputados por violação ao direito de imagem. Ao i, Luís Leite Ramos garantiu que o “interesse público” era superior.
Vasco Brazão foi ouvido ontem na Comissão Parlamentar sobre o caso do assalto a Tancos
Ex-ministro diz que quando assumiu o cargo no governo encontrou um “cocktail explosivo” no setor com as empresas a viverem num “pântano”
Comissão de inquérito vai reunir-se duas vezes por semana
Primeiro-ministro pode prestar depoimento por escrito se assim o preferir
Negrão quer esclarecimentos sobre demissão de Rovisco Duarte
Armas desapareceram há cerca de u ano e meio da Direção Nacional da PSP, em Lisboa.
Jorge Tomé criticou Banco de Portugal e garantiu que resolução do banco foi determinada por notícia da TVI.
A comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) está a chegar ao fim dos trabalhos. Durante quatro meses, houve 55 depoimentos presenciais e 16 testemunhos por escrito. Aguarda-se agora a entrega da primeira versão do relatório até 16 de Abril, mas já é possível antecipar algumas conclusões, com…