Mesmo com os supermercados abertos sem as já habituais restrições de horário aos fins de semana, novo confinamento preocupa trabalhadores.
Dados da SIBS revelam que em dezembro as compras online aumentaram 40% em relação ao mesmo período do ano anterior e que os portugueses gastaram em média 39,4 euros por compra, na Rede Multibanco. Serviços da MBWay são uma opção cada vez mais frequente.
Quer continuar a oferecer os mesmos presentes gastando menos do que no ano anterior? É possível, e a solução pode passar por menos quantidade ou mais atenção na escolha. Há regras básicas que deverá seguir para evitar desequilíbrios orçamentais e desagradáveis surpresas.
Governo incentiva consumo, mas apela alguns cuidados e anuncia um pacote de apoios ao comércio. “Nós queremos ter Natal, e um Natal parecido com as nossas tradições”, disse Costa, na formalização do alargamento do prazo para promoções e troca das compras de Natal.
Estudo da SIBS indica que na semana de 4 a 10 de maio – a primeira semana de desconfinamento após o estado de emergência – houve um aumento nas compras em loja em Portugal desde o início da pandemia. Comparativamente com a semana anterior, houve uma subida de 17%.
Os dados da última semana (entre 20 e 26 de abril) demonstram que as compras físicas na rede multibanco continuam a crescer. O MB Way continua a ganhar peso nas compras feitas em Portugal nas compras na rede multibanco e online.
DGS dá conselhos a ter em conta no momento das compras.
Consumidores têm de fazer cartão Makro, que terá um período limitado de utilização.
Estimativa é do KuantoKusta que garante que, numa semana, foram vendidos 200 mil produtos.
Cidadãos do país vizinho vieram a Portugal comprar aquilo que não há em Espanha.
Fraldas estavam devidamente embaladas.
Caso aconteceu no início da semana.
No dia 29, a Black Friday vai levar milhares de portugueses às lojas ou a ficarem colados ao computador. O preço é um dos fatores que levam os consumidores a trocar as lojas tradicionais pelas lojas online.
CTT faz um perfil do comprador português
O casal dirigiu-se a um mercado local e a um Walmart.
Mulheres têm 21 e 24 anos
“No que diz respeito aos presentes tradicionais do dia de São Valentim, flores e joias, também aumentaram no período em análise (2016-2018). No caso das flores o aumento em valor foi de 97% e em transações de 116%. Quanto às joias, o aumento em valor foi de 52%, desde 2016”, explica o mesmo índice
Para pagar estas compras, o desconto direto é a preferência de 60% dos inquiridos