Centenas de queixas registadas, a maioria diz respeito a comunicações móveis.
Ministro garante que rede não falhou nos incêndios de Leiria.
Empresa sofreu um ciberataque na noite desta segunda-feira.
Dados da Apritel mostram que, nos últimos 12 meses, a competitividade do setor nacional sai reforçada.
A medida estava para terminar no final do mês, mas face ao recuo no plano de desconfinamento, Governo deu mais tempo os consumidores. Moratórias do crédito pessoal não recuaram.
Portugal está “na liderança da descida dos preços das comunicações” na União Europeia, garante Apritel.
Dados do Eurostat relativos a março “demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas”.
Esta possibilidade está prevista no decreto que regula o novo estado de emergência.
“Por maior esforço e empenho que este setor faça em termos de investimento em redes e infraestruturas de comunicação, em serviços e produtos inovadores, a Anacom continua a denegrir de forma reiterada a imagem do setor em Portugal”, acusa a Altice.
Depois das operadoras, é a vez de o Governo apontar o dedo à atuação do regulador no processo da implementação do 5G no país, e admite ‘forçar’ Cadete de Matos a alterar regulamento do leilão para as frequências.
O regulador liderado por João Cadete de Matos refere que, entre 19 de março e 2 de maio, foram registadas “cerca de 10,3 mil reclamações provenientes do livro de reclamações eletrónico, das quais cerca de 6,8 mil sobre serviços de comunicações eletrónicas e cerca de 3,5 mil sobre serviços postais”.
Empresas disponibilizam centenas de tablets aos hospitais para assegurar comunicações entre internados e profissionais de saúde com as suas famílias.
Alexandre Fonseca diz que pretende que Portugal se torne o primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica praticamente integral
A Altice investiu vários milhões para levar fibra ótica a seis concelhos do Maciço Central da Serra da Estrela. A inauguração está marcada para quinta-feira e conta com um périplo pela região.
Empresa espera há um ano por 15 milhões de euros e já alertou várias vezes para as consequências da falta de pagamento.
Autoridade Nacional de Comunicações disse ainda não estar preocupada com os problemas de segurança da Huawei
A Altice esclareceu que vai repor os serviços e que “cada situação será analisada individualmente, para que nenhum cliente seja ainda mais penalizado”