O Comunismo valorizou mais o imbecil do que o sábio e que levantar problemas é mais importante do que os resolver
O secretário-geral do PCP afirma, que “o que os últimos anos mostram, para lá de proclamações de esquerda com que o Governo do PS enfeitou, é, de facto, o reforço do PCP e da CDU que está a garantir o combate às injustiças e às desigualdades
Cartazes com dados estatísticos e as caras dos responsáveis pelos horrores do nazismo, fascismo e comunismo foram chumbados na AR, apesar de terem estado no PE. Perceba porquê.
O Presidente ucraniano aceitou o convite para discursar, por videoconferência, na Assembleia.
De que poderiam falar Estaline, Lenine e Marx no inferno? De Putin, obviamente. Perdida a União Soviética, extinto o KGB e encerrados os Gulags, Estaline e Lenine encontram em Putin a esperança de restaurar a grandeza do passado comunista. Marx, todavia, discorda. Como poderia ele apoiar um homem que se tornou capitalista?
Num texto publicado no Telegram, Machado nega apelo à violência e diz que eventual ataque será “da responsabilidade de Putin e do PCP”.
Candidatura ‘laranja’ de Bruno Vasconcelos à Câmara do Seixal tem apostado em cartazes originais, em que o alvo são os regimes comunistas. A autarquia é liderada pela CDU desde 2013.
Andrzej Duda, que está no poder desde 2015, quer também proibir o casamento e a adoção de crianças por homossexuais e impedir o ensino de temas como a defesa dos direitos LGBTI nas escolas.
Milhares de pessoas exigiram a demissão do chefe de Governo.
Com a chegada de “A Mente Aprisionada”, num comboio que demorou 65 anos, o leitor português fica perante um livro de classificação difícil, onde os “temas de sempre” se vergam pela mão virtuosa de Czeslaw Milosz (1911-2004). Temos diante de nós um livro que não dá o flanco, mas que tem essa particularidade rara de…
Com a chegada de “A Mente Aprisionada”, num comboio que demorou 65 anos, o leitor português fica perante um livro de classificação difícil, onde os “temas de sempre” se vergam pela mão virtuosa de Czeslaw Milosz (1911-2004). Temos diante de nós um livro que não dá o flanco, mas que tem essa particularidade rara de…
Domingos Abrantes acusa Zita Seabra de mentir e assume que tem “pouca consideração” pelos dissidentes
Uma estátua de Vladimir Lenine em Odessa, na Ucrânia, tem agora cara nova. À luz da legislação que exige que sejam removidos todos os símbolos da passagem do comunismo no país, o escultor ucraniano Alexander Milov cumpriu a tarefa de eliminar Lenine.
O combate à corrupção parece ser a marca que o Presidente Xi Jinping pretende deixar na história da China. Já foram investigadas dezenas de empresas estatais e esta semana mais 13 estão sob escrutínio pelo departamento de investigação do Comité de Disciplina do Partido Comunista Chinês.
O líder máximo da Igreja Católica declarou numa entrevista a um jornal italiano que os marxistas “roubaram” a “bandeira da pobreza” aos cristãos.
A idade não perdoa: aos 96 anos, Edmundo Pedro, um dos mais destacados combatentes do salazarismo, e sobrevivente do Tarrafal, já não dispensa a bengala. Mas a sua mente continua inquieta e lúcida. O ex-deputado pelo Partido Socialista continua a seguir a política com paixão. Optimista por natureza, mostra-se muito preocupado, todavia, com os resultados…
Álvaro Cunhal pediu aos comunistas que votassem em Mário Soares nas presidenciais de 1986 dizendo que era um sapo que tinham de engolir. Hoje o Movimento de Renovação Comunista, formado por dissidentes do PC, assinou um acordo com o PS. O dirigente renovador Paulo Fidalgo desejou na hora da verdade: “Estamos aqui no sincero desejo…