No continente, estão em perigo máximo de incêndio cerca de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Viseu, Portalegre, Guarda, Vila Real e Bragança.
Nos próximos dias, o número de concelhos em perigo máximo vai aumentar.
No nível abaixo de alerta estão também outros 80 concelhos.
O número de internados subiu pelo 20.º dia consecutivo, mas há menos pessoas em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). A incidência de novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias continua a crescer, mas o rácio de transmissibilidade (RT) mantém-se. Há seis concelhos com incidência superior a 960 casos e cinco com 0.
Dados acerca da incidência foram atualizados.
Há apenas um concelho em situação de incidência extremamente elevada.
Há vinte concelhos com zero casos de infeção.
Portugal afasta-se do vermelho e aproxima-se do amarelo na matriz de risco.
Em risco muito elevado – com entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes – há 27 concelhos.
Concelhos acima do nível de risco elevado diminuíram ligeiramente.
Este valor é um reflexo do surto com 127 infetados na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, que já fez um morto, revelado esta quinta-feira. Algarve continua a ser a região com mais concelhos em níveis elevados de incidência, apresentando sete concelhos entre os 10 com maior risco de contágio no país.
O número de internamentos voltou a registar uma queda significativa pelo quarto dia consecutivo. Lisboa e Vale do Tejo regista o maior número de mortes e infeções diárias: 1.004 dos 2.377 casos e 12 das 18 mortes. Rácio de transmissibilidade (RT) e incidência de novos casos seguem tendência decrescente.
Munícipios de maior risco caíram para quatro, na semana passada eram sete.
Incidência no Porto já é superior à de Lisboa. No início do mês, a Invicta registava 249 mil casos por 100 mil habitantes, atualmente está nos 871.
O responsável pela task-force não indicou quais são os concelhos em que as vagas estão esgotadas, mas apontou que “não há vacinas para vacinar milhões de pessoas”.
Em risco muito elevado estão mais de 70 municípios do interior Norte e Centro e também do Algarve.
O número de concelhos de maior risco subiu de 19 para 33, revelou o Governo, anunciando que os restaurantes dos munícipios de risco elevado e muito elevado, 60 no total, passam a poder abrir de sexta à noite até domingo, mas só para quem apresente certificado covid válido ou teste negativo, medida que passa também a…
Dados dos concelhos mostram 87 munícipios com números acima do limite de risco do Governo.
Concelhos em risco elevado e muito elevado vão ter limitações à circulação na via pública entre as 23h00 e as 05h00.