A Associação Nacional do Professores Contratados (ANVPC) declarou hoje que as listas definitivas dos concursos de docentes hoje conhecidas criam discriminações e não resolve a precariedade, anunciando o recurso aos tribunais e às instâncias europeias.
O prazo de reclamação junto dos serviços do Ministério de Educação e Ciência (MEC), quanto aos resultados das listas provisórias dos concursos de professores, termina hoje, mas, contra “as injustiças” dos concursos, há professores que decidiram avançar para tribunal.
A Federação Nacional da Educação vai hoje ao Ministério da Educação exigir que os concursos de colocação sejam antecipados para evitar os atrasos verificados no ano lectivo em curso, num dia em que será também discutida a mobilidade especial.
O Ministério da Educação propôs hoje à Federação Nacional dos Professores (Fenprof) uma antecipação dos prazos dos concursos, mas mantendo o modelo da Bolsa de Contratação de Escola (BCE), disse fonte sindical aos jornalistas no final de reunião com Governo.
Os sindicatos deram 48 horas ao Ministério da Educação e Ciência (MEC) para receber os representantes dos professores numa tentativa a corrigir os “erros” verificados nos concursos de colocação. No último dia para o arranque do ano lectivo, os sindicatos organizaram uma conferência de imprensa onde denunciaram várias irregularidades que estão a ser detectadas por…