Foram lançados dois foguetes M90 em direção à capital de Israel. As autoridades alegam que os mísseis foram destruídos e que não foram registados danos nem vítimas.
O ministro da Segurança Nacional e outros membros do Executivo apenas voltarão a integrar o governo quando conhecerem a proposta de cessar-fogo com o Hamas.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) admite que “é tempo de parar”.
A ação israelita em Gaza é motivo de preocupação pela situação humanitária e a obtenção da paz é imperativa. Portugal, Dinamarca e Grécia apresentam plano que ajuda realmente a sua construção sustentável.
A ofensiva de Israel em Rafah começou há 12 dias.
Este protesto, que se encontra em linha com um movimento estudantil internacional, é realizado por cerca de 30 estudantes.
Israel proíbe entrada da ONU ao ponto de passagem de Rafah
O secretário de Estado norte-americano relembra que Telavive não apresentou qualquer plano para proteger os civis no caso de um ataque à cidade.
Dror Or morreu na sequência do ataque de 7 de outubro, juntamente com a sua mulher.
Esta decisão marca uma nova etapa na deterioração das relações entre os dois países.
Ao longo de todo o território norte-americano, têm acontecido protestos que apelam ao fim do conflito na Faixa de Gaza e que acabam com confrontos entre as forças de segurança e os manifestantes.
Esta segunda-feira, o movimento palestiniano irá enviar uma delegação ao Egito, para responder à recente contraproposta israelita de um cessar-fogo em Gaza e de libertação dos reféns.
O gabinete de guerra israelita, respondeu aos ataques iranianos de 13 de abril. Cedendo à pressão americana para evitar a escalada do conflito, Israel decidiu apostar num contra-ataque cirúrgico, mais com o objetivo de deixar claro as suas intenções do que de fazer danos volumosos.
Os israelitas bombardearam a embaixada iraniana na Síria, destruindo por completo o edifício consular, e vitimando membros de topo da Guarda Revolucionária do Irão. Os iranianos prometem vingança.
14 000 (42%) das vítimas são crianças e 9.200 são mulheres.
“Que o Senhor conceda aos líderes a capacidade de parar um pouco para tentar negociar”, disse o líder da Igreja Católica.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou, na segunda-feira passada, uma resolução para se apelar a um “cessar-fogo imediato”.
Gantz integra atualmente o gabinete de guerra, para auxiliar no combate contra o Hamas.
Em fevereiro passado, o Hamas anunciou uma contraproposta, para um possível cessar-fogo, que prevê um plano de três fases, a ser implementado ao longo de 135 dias.