Da guerra na Ucrânia ao “massacre” em Gaza, Soromenho Marques reflete sobre as causas dos conflitos atuais e antevê onde nos podem levar.
As dinâmicas do sistema internacional representam uma engrenagem para o apocalipse. Nunca estivémos tão perto de um conflito à escala global como estamos neste momento.
África é um lugar de grandes oportunidades, mas também de muitos riscos.
“Fizeram atos de arruaça, barricada, intimidaram os transeuntes, depois começaram a jogar combustível e a intimidar alguns jornalistas, e em função disso procedemos à detenção desses indivíduos, que vão ser presentes ao Ministério Público”, referiu porta-voz das autoridades policiais de Luanda.
A tensão entre China e Taiwan está mais grave do que nunca e o ministro da defesa da ilha afirma que a China irá invadir o país em 2025.
Tensão entre Belém e São Bento dura há três dias, mas primeiro-ministro garante que não passa de um “mal-entendido”. Marcelo prefere falar da união à volta do futebol.
Violência policial em manifestação na cidade no nordeste de Angola provocou diversos mortos. Relatos sobre o número de baixas são contraditórios.
À entrada, o fundador do partido, Rui Tavares, admitiu que “todos os partidos têm conflitos.
Informação é avançada pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
Suspeito tem conflitos por resolver com a universidade
Nem todos os temas devem ser discutidos no local de trabalho.
Nos países em conflito ou sob tensão vivem 484 milhões de seres humanos em situação de fragilidade
Montagem mostra Merkel a utilizar um uniforme nazi e um bigode igual ao de Hitler
As instituições financeiras e de crédito serão obrigadas, a partir desta quarta-feira, a informarem os consumidores sobre as entidades de resolução alternativa de litígios.
Seis soldados foram mortos nas últimas 24 horas na zona separatista pró-russa da Ucrânia, segundo as autoridades de Kiev, que dizem temer uma escalada de violência.
O mundo está a assistir a uma proliferação sem precedentes de conflitos, disse hoje o diretor de operações do Comité Internacional da Cruz Vermelha, Dominik Stillhart, denunciado o fracasso do sistema da ONU.
Cerca de 100 mil pessoas abandonaram as suas casas esta semana durante os intensos combates registados no estado petrolífero de Unity, a norte do Sudão do Sul, referiu hoje a ONU.
As discussões entre casais são muito difíceis de evitar, mas não é impossível consegui-lo. Há vários truques simples que pode utilizar antes de começar uma discussão com o seu parceiro.
O número de pessoas afastadas das suas casas devido a conflitos ou crise superou os 50 milhões pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, com a população Síria a ser principalmente atingida, revelou hoje a ONU.